Meghan Markle completa 40 anos; relembre as polêmicas da ex-atriz

Lenda viva

Meghan Markle completa hoje 40 anos de vida. Com uma carreira de atriz consolidada e uma passagem pela Realeza, no mínimo, revolucionária, ela se tornou um dos nomes mais influentes da atualidade. E para celebrar mais uma primavera dela, resolvemos lembrar pontos marcantes de seus últimos anos.

Reprodução Instagram

Feminista casada

Meghan e Harry começaram a se relacionar em meados de 2016 e o fato dela se considerar feminista nunca foi implícito. Com a chegada do casamento em 2018, começou-se o histórico de quebra de protocolos. Um dos primeiros da lista foi que, durante a cerimônia, ela o aceitou como marido, mas não jurou obediência a ele.

Divulgação

Erros de etiqueta

Apesar de o casamento de Meghan na Abadia de Westminster emular bem um conto de fadas, a magia durou pouco. Logo, logo a Duquesa começou a receber uma gama de críticas por quebrar mais protocolos básicos, como cruzar as pernas em público, fechar a porta do carro sozinha, entre outros. Tudo isso gerou desgaste na relação da mesma com a Realeza britânica.

Reprodução Instagram

Estopim

O grande estopim na relação entre Meghan e a monarquia aconteceu quando chegou a hora do primeiro filho do casal, Archie, nascer. Além de não querer ter o bebê no King George Hospital, a ex-atriz fugiu da tradicional coletiva com a imprensa na frente do hospital e anunciou o nascimento do mesmo via Instagram, sem permissão do Palácio de Buckingham.

Reprodução/Instagram

Megxit

Com a relação com a nobreza desgastada e a imprensa assiduamente colada em Meghan e Harry, o casal anunciou em 2020 que deixariam a Família Real. A intenção é que eles pudessem ter independência financeira e criar o filho em um ambiente mais saudável. O feito polêmico, que pegou até a Rainha Elizabeth II de surpresa, foi oficializado em janeiro de 2021.

Reprodução/Instagram

Vida após Família Real

Na ponte aérea Canadá-Estados Unidos, Meghan e Harry fecharam alguns contratos para financiar uma vida boa, mas fora da Realeza britânica. Com isso, desde então eles já lançaram podcast, participaram de eventos, realizaram palestras e em breve lançarão biografias autorizadas, que nem chegaram às livrarias e já consideradas "devastadoras" para a monarquia.

Reprodução/Instagram

Exílio polêmico

Mesmo longe da Família Real, Meghan continuou abalando as estruturas da organização centenária. Há algum tempo, por exemplo, ela concedeu uma entrevista à Oprah Winfrey falando sobre episódios de racismo dentro da Realeza. Segundo ela, durante a gestação de Archie, a cor do bebê era uma preocupação entre a nobreza.

Reprodução/CBS

Saúde mental

Além das declarações sobre racismo, a entrevista de Meghan chamou atenção ao abordar como saúde mental da ex-atriz foi altamente prejudicada pela perseguição da imprensa. Harry, inclusive, chegou a processar tabloides [The Sun e MailOnline] por conta disso. O resultado favorável ao Príncipe foi divulgado em julho de 2021.

Reprodução/Twitter

Felizes para sempre (?)

Mesmo após tudo que passou dentro e fora da Família Real, Meghan Markle continua sendo vista como uma figura de influência e credibilidade ao redor do mundo. Atualmente, após revolucionar o maquinário centenário, ela tem trabalhado em ações sociais e cuidado da família, que ganhou um novo membro em junho: Lilibet Diana.

Reprodução/ Instagram