Em 1997, a modelo viajou para Londres, onde realizou 42 testes para desfiles antes de ser escolhida para representar a marca de Alexander McQueen. Sua habilidade em caminhar de saltos no piso molhado foi o que alavancou a escolha.
Justamente por sua habilidade em desfilar nas passarelas, ela recebeu um título exclusivo no universo da moda, se tornando a única übermodel do mundo. A palavra em alemão significa "a maior de todas".
Em 2008, surgiu em uma lista do New York Daily News como "a quarta pessoa mais influente no mundo da moda". No ano seguinte, o jornal The Independent a chamou de "a maior estrela da história da moda".
A modelo revelou que conheceu seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, em um encontro às cegas. Os dois estão casados desde 2009 e têm dois filhos, Vivian e Benjamin.
A modelo possui forte engajamento em causas sociais e ambientais, tanto que em 2009 passou a ser Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para questões relacionadas ao meio ambiente.
Gisele Bündchen também já teve seu momento de estrelato em Holywood. Em 2004, ao lado de Queen Latifah, estrelou o filme "Taxi". Em 2009 fez uma pequena participação em "O Diabo Veste Prada".
A despedida de Gisele nas passarelas foi em 2015, na São Paulo Fashion Week. Segundo a modelo, a vontade de ficar mais tempo com a família e problemas físicos foram os principais motivos.