É aniversário dela! Confira 7 curiosidades sobre Gisele Bündchen

Com mais de 25 anos de carreira, Gisele se consolidou como uma das maiores modelos do mundo. A gaúcha completa 41 anos nesta terça (20).

Primeiro desfile

Em 1997, a modelo viajou para Londres, onde realizou 42 testes para desfiles antes de ser escolhida para representar a marca de Alexander McQueen. Sua habilidade em caminhar de saltos no piso molhado foi o que alavancou a escolha.

Reprodução

Übermodel

Justamente por sua habilidade em desfilar nas passarelas, ela recebeu um título exclusivo no universo da moda, se tornando a única übermodel do mundo. A palavra em alemão significa "a maior de todas".

Reprodução

Supermodelo

Em 2008, surgiu em uma lista do New York Daily News como "a quarta pessoa mais influente no mundo da moda". No ano seguinte, o jornal The Independent a chamou de "a maior estrela da história da moda".

Reprodução

Conheceu o marido em um encontro às escuras

A modelo revelou que conheceu seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, em um encontro às cegas. Os dois estão casados desde 2009 e têm dois filhos, Vivian e Benjamin.

Reprodução

Ativista

A modelo possui forte engajamento em causas sociais e ambientais, tanto que em 2009 passou a ser Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para questões relacionadas ao meio ambiente.

Reprodução

Atriz

Gisele Bündchen também já teve seu momento de estrelato em Holywood. Em 2004, ao lado de Queen Latifah, estrelou o filme "Taxi". Em 2009 fez uma pequena participação em "O Diabo Veste Prada".

Reprodução

Fim de uma era

A despedida de Gisele nas passarelas foi em 2015, na São Paulo Fashion Week. Segundo a modelo, a vontade de ficar mais tempo com a família e problemas físicos foram os principais motivos.

Reprodução