7 momentos icônicos da trajetória da princesa Diana

Princesa Diana, ou Lady Di, completaria 60 anos hoje. Diana foi uma princesa britânica que representou um capítulo conturbado na família real britânica. Viveu anos sob os holofotes, especialmente ao decidir se divorciar do príncipe.Relembre sua história.

O casamento com Charles

Diana Frances Spencer se tornou parte da família real ao casar-se com o príncipe Charles, aos 20 anos, em 1981. Na época, Diana já chamava a atenção por sua beleza e elegância e na cerimônia usou um icônico vestido com uma cauda de 10 metros.

PA

Criação dos filhos

Em 1981 Diana e Charles tiveram seu primeiro filho, William. A princesa decidiu que ele teria uma educação comum e o matriculou em uma creche.

PA

Visita aos EUA

Em sua primeira visita como princesa aos Estados Unidos, Lady Di foi a Casa Branca e dançou com o ator John Travolta. A cena se espalhou pelo mundo.

PA

A controversa apresentação ao som de "Uptown Girls"

Ao comparecer com o amrido em um evento no Royal Opera House, Diana decidiu surprendê-lo e fazer um número de dança ao lado do bailarino Wayne Sleep. Com a música "Uptown Girls" de fundo, Diana encantou os convidados, menos Charles, que ficou com ciúme e a repreendeu pela ousadia.

PA

Foto no Taj Mahal

Ao tirar uma foto sozinha no Taj Mahal, um monumento conhecido por homenagear o amor, Diana enviou ao mundo a mensagem de que seu casamento não estava indo bem

PA

Entrevista à BBC

Em 1995, Diana concedeu uma entrevista ao jornalista Martin Bashir da BBC onde expôs os problemas do seu relacionamento, a infidelidade de Charles e sua incompatibilidade com a família real. A entrevista abalou a monarquia.

PA

Divórcio e morte

Em 1996, o casamento de Diana e Charles chegou ao fim. Diana leiloou grande parte dos seus vestidos usados nos últimos anos e doou o dinheiro arrecadado para a caridade. Um ano após o divórcio, Diana morreu em um acidente de carro com seu namorado na época, Dodi Al Fayed. A princesa do povo, como ficou conhecida, nunca será esquecida!

PA