Patrícia Abravanel: 5 vezes que a apresentadora polemizou

Não é de hoje que a filha de Silvio Santos ganha destaque negativo por conta de suas opiniões

0 - Homofobia

Na última terça-feira (01), Patrícia chamou atenção de espectadores ao defender a homofobia como opinião. Além disso, a filha de Silvio Santos zombou da sigla LGBTQIAP+. Anônimos e famosos a criticaram, incluindo seu sobrinho Tiago Abravanel. Entretanto, não é de hoje que a Patrícia polemiza com suas falas.

Divulgação SBT

1 - Machismo

Em 2017, por exemplo, Patricia comentou que Lívia Andrade ia ficar solteira, já que mulher não pode ser tão independente. "A mulher tem que fingir, ficar quietinha, porque quem manda mesmo é o homem", disse ela. A declaração deu o que falar e, após a repercussão, a apresentadora se desculpou pela fala machista.

Divulgação SBT

2 - Machismo

Ainda em 2017, também durante o 'Jogo dos Pontinhos', Patricia atacou Lívia Andrade, dizendo que ela é uma "pegadora de velho rico", dando a entender que a loira era interesseira. "Falou a que é casada com político", retrucou Andrade, na época.

Divulgação SBT

Declaração infeliz

O episódio atual também não é o primeiro relacionado à homofobia que Patrícia se envolve. Em 2016, durante o 'Jogo dos Pontinhos', ela declarou. "A gente tem que ensinar para o jovem que homem é homem e mulher é mulher". Na mesma ocasião ela ainda se referiu à sexualidade como "homossexualismo", uma terminologia incorreta, pois dá a entender que a orientação é uma doença - o que não é, segundo a OMS.

Divulgação SBT

5 - Intolerância religiosa

Também em 2016, durante o 'Programa Silvio Santos', a herdeira do SBT começou a tecer alguns comentários delicados sobre misticismo africano. "Em países muito místicos (…), o povo deixa de trabalhar porque fica tão místico, que deixa de fazer as coisas certas para poder chegar num objetivo", disse ela. À época, Patrícia foi acusada de intolerância religiosa e novamente pediu desculpas ao público.

Giovana Mori