As polêmicas de Neymar fora do futebol: acusação de assédio, Najila e mais

Além dos campos, o jogador já se envolveu em diversas controvérsias

Caso Nike

A marca esportiva rompeu o contrato com Neymar após 15 anos. Isso aconteceu porque uma funcionária da empresa está acusando o jogador de ter cometido assédio sexual. Em 2016, o jogador teria tentado forçá-la a fazer sexo oral e perseguido a mulher pelos corredores do hotel O atleta nega as acusações.

Reprodução/Instagram

Fraude fiscal

O atleta também já se envolveu em uma polêmica com a Receita Federal. Neymar estava com uma dívida por causa de uma multa por sonegação de impostos, que com juros e correções chegava a R$ 88 milhões. Ele e a família ficaram por anos com bens bloqueados.

Reprodução/Instagram

Brumar

Umas das controvérsias mais lembradas é o romance com Bruna Marquezine. O jogador e atriz ficaram juntos por anos em um relacionamento midiático cheio de indas e vindas com especulações de traição. Os dois nunca falaram sobre o assunto.

Reprodução/Instagram

Carnaval de 2019

Nesse ano, Neymar estava afastado do Paris Saint-Germain para se recuperar de uma lesão. Porém, viralizou um vídeo dele descendo até o chão em um camarote em Salvador. No mesmo Carnaval, ele foi a uma festa em um camarote onde Bruna Marquezine estava e teria ficado com Anitta na mesma noite.

Reprodução/Instagram

Najila Trindade

A modelo acusou Neymar de estupro em 2019. Ela disse que foi violentada pelo jogador durante um encontro dos dois em Paris. O Ministério Público decidiu arquivar do caso por falta de provas e Najila foi indiciada pela Polícia Civil por denunciação caluniosa e extorsão.

Reprodução

Treta com Flay

Neymar também já se envolveu em uma polêmica com a cantora. A ex-BBB disse que já ficou com o atleta, mas ele negou e os dois acabaram quebrando um pau nas redes sociais.

Reprodução/Instagram

Polêmica no ano novo

Neymar deu o que falar no Ano Novo de 2020. Segundo o jornalista Leo Dias, o jogador deu uma festa de Réveillon para 500 pessoas em uma mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Ele nega que tenha dado uma festa e disse que só se reuniu com a família e amigos próximos.

Reprodução/Instagram

Aglomeração

Mesmo com toda a polêmica da suposta festa de Ano Novo, Neymar não deixou de aglomerar. Recentemente, ele foi criticado por ir a um jantar em São Paulo que estava lotado de celebridades como Thiaguinho, Tirullipa e o ex-BBB Gilberto.

Reprodução/Instagram