Claudia Leitte pede desculpa por não se posicionar sobre a pandemia em programa
No "Alta Horas", a cantora deu uma resposta evasiva ao responder o que causa indignação nela e foi bastante criticada por isso
Claudia Leitte gravou um vídeo pedindo desculpas por não ter se posicionado sobre a pandemia durante uma participação no "Altas Horas"
. No programa de TV, a cantora deveria responder o que deixa ela indignada no contexto atual, mas a artista disse apenas que tem um "coração pacificador". Ela foi muito criticada nas redes sociais por não ter aproveitado a chance de se pronunciar sobre o assunto em rede nacional.
"Mais do que um desabafo, esse era um momento em que eu precisava ter muita consciência do meu papel social e eu não tive", disse Claudia Leitte. A cantora falou que não sabe porque deu uma "resposta evasiva", mas disse estar reflexiva desde que saiu do programa e que entende o papel que ela tem como uma figura pública.
"Eu precisava falar das minhas indignações para levantar questões, discussões saudáveis, conversas, mudanças de comportamento e atitude dentro da sociedade. Precisava ter falado que me indigna o fato de que as pessoas não usam máscara, continuam aglomerando e incitando aglomerações. Isso mata, está comprovado. O número alarmante de mortos é desesperador. O noticiário sangra todos os dias. O número de pessoas passando fome é revoltante, é triste, é desesperador e sufoca. E eu não falei sobre isso. Não falei sobre as mulheres que estão sofrendo violência doméstica e não tem abrigo porque elas e seus filhos são abusados dentro de casa. Não falei que me indigno com o fato de quem não tem vacina para todo mundo no meu país", a cantora continuou.
Claudia também comentou que faz parte do setor de entretenimento e que as pessoas que trabalham com ela estão sem emprego por conta da pandemia e não tem uma previsão de quando isso vai passar. "A gente não sabe quando vai voltar. Isso me indigna e eu não deveria ter deixado essa oportunidade passar. Vim aqui para pedir desculpas por isso, não usei da ferramenta que eu tenho para fazer alguma diferença", disse.