Kelly Key diz que sofre preconceito por ser uma mulher bonita

Cantora desabafa em redes sociais e afirma que, apesar de privilégios, ser bonita faz parte de uma luta muito difícil

Foto: Divulgação
Kelly Key fez longo relato sobre preconceito pro ser bonita no Instagram


A cantora  Kelly Key postou em seu Instagram na última quinta-feira (1) falando sobre suas inseguranças. A principal dificuldade que ela afirma ter sofrido em sua carreira é o fato de ser uma mulher bonita, o que, segundo ela, fez com que fosse vítima de preconceito. De acordo com a cantora, muitas pessoas desacreditaram de seu potencial por sua aparência física.

"Fiz 38 anos e sempre que olhava para essa idade imaginava que ia chegar totalmente segura de mim. Até sou, mas ainda tenho muitas inseguranças sobre o futuro", afirma. Ela diz que sofria preconceito já que suas  curvas apareceram muito cedo, o que tornou difícil se aceitar.


"A tendência da sociedade em criticar a mulher em ascensão, se eu sabia cantar mesmo. Fui convidada para coisas tão legais que eu neguei pela insegurança do que as pessoas diziam", diz.

"Durante minha carreira inteira minha insegurança sempre foi falar sobre beleza e trabalho. As pessoas adoram criticar uma mulher que gosta de se cuidar, uma mulher bonita, que chama atenção por suas qualidades físicas. Isso sempre me causou muito receio, ser julgada pela aparência", continua.

Kelly Key relata que precisou lutar muito para provar suas qualidades para alguém e que ela era muito mais do que sua imagem dizia. “Por incrível que pareça, ser bonita causa  muita insegurança porque causa muito preconceito, as falas são muito pesadas, muito grosseiras. A gente tem que lidar com coisas muito difíceis, apesar de ter uns privilégios também", afirma. Veja o vídeo.