"Equilíbrio na vida permite desequilíbrio nos personagens", diz Adriana Esteves
Atriz comentou sobre a reta final de Amor de Mãe e diz que manteve Thelma "guardada" dentro de si
Na reta final de Amor de Mãe , Thelma, a personagem de Adriana Esteves está cometendo diversos crimes para esconder o principal segredo da trama: Danilo (Chay Suede) é Domênico, filho perdido de Lurdes (Regina Casé). Em entrevista para Marie Claire, Adriana comentou sobre os conflitos na interpretação.
"Tenho uma vida fora do trabalho que me preenche muito. O equilíbrio que busco em minha vida talvez seja o que me permita criar tanto desequilíbrio em minhas personagens", diz a atriz. "Durante o tempo de paralisação a Thelma ficou guardada dentro de mim. Voltar a gravar e conseguir finalizar a novela acabou sendo uma vitória pra todos nós envolvidos", conta.
A atriz confessa que não reassiste aos trabalhos antigos, mas não descarta voltar a interpretar alguma das personagens emblemáticas se houvesse oportunidade. Para quem está com saudade de vê-la em papéis cômicos, a atriz traz novidades.
"Eu e Regina Casé temos planos de fazer uma comédia juntas. Quero muito!", disse. Sobre a repercussão da nova, ela disse que Thelma foi uma surpresa. "Vários fatores fazem uma personagem funcionar em uma trama. O início sempre é a autoria, e Thelma foi escrita de forma muito profunda por Manuela Dias. O olhar da direção também é muito importante. E, sem a menor dúvida, as parcerias entre os atores são fundamentais", disse.
Sobre a aceitação do público, Adriana sente que fugir da normalidade é algo positivo. "Sinto que as pessoas gostam de ver personagens que fogem de uma “normalidade”, que nos levam para um lado lúdico. Acho que assim conseguimos fantasiar um pouco a vida", disse.
Para Adriana, a vida fora do trabalho a ajuda a desconectar de Thelma. "Felizmente, sim. Tenho uma vida fora do trabalho que me preenche muito. Inclusive o equilíbrio que busco em minha vida talvez seja o que me permita criar tanto desequilíbrio em minhas personagens (risos)", disse.
Na pandemia, a atriz comenta que Thelma ficou guardada. "Durante o tempo de paralisação a Thelma ficou guardada dentro de mim. Voltar a gravar e conseguir finalizar a novela acabou sendo uma vitória pra todos nós envolvidos", conta.