Crise suicida, briga com Kate e polêmica racial: Meghan fala da vida na realeza

Em conversa com Oprah Winfrey, ex-estrela de "Suits" falou sobre sua experiência na família mais famosa da Europa

Foto: Reprodução CBS
Príncipe Harry e Meghan Markle

Meghan Markle e seu marido, o Príncipe Harry, concederam uma entrevista à Oprah Winfrey  no domingo (07). Durante o papo, os nobres falaram sobre a experiência que tiveram com a Família Real britânica nos últimos anos. 

Meghan , por exemplo, abriu o jogo sobre a briga com Kate Middleton, falou de sua relação com a Rainha Elizabeth II, sobre pensamentos suicidas e uma suposta polêmica racial envolvendo Archie, seu primogênito, e a Família Real.

De acordo com o site The Sun, Harrry e Markle não receberam nada pela entrevista. Já Oprah, teria ganhado US$ 6,5 milhões de libras pela entrevista.

A briga com Kate

A imprensa britânica noticiou por muito tempo que Meghan e Kate não se davam bem, um jornal chegou a publicar que Markle teria feito Middleton chorar. Questionada sobre o suposto desentendimento, a atriz amenizou a situação, mas afirmou que houve um pedido de desculpas. 

"Foi o contrário, [ela me fez chorar]. Kate estava chateada com alguma coisa, mas me mandou flores e nos resolvemos. Foi um problema com as daminhas no casamento. Ela me fez chorar, me magoou. Não acho justo entrar nos detalhes porque ela me pediu desculpas e eu aceitei. Mas foi difícil ser culpada por algo que não fiz, as pessoas do castelo sabiam a verdade", iniciou.

"Acho importante as pessoas saberem a verdade. Ela é uma pessoa boa. Existe uma ideia de polaridade, que se você me ama, precisa odiá-la. Se você gosta de Kate, precisa me odiar. Não sei por que. Sei que existiam camadas. E uma narrativa de uma vilã e uma mocinha", completou ela.

Relação com a Rainha

Durante o papo, a ex-estrela da série "Suits" falou sobre o primeiro evento com a Rainha Elizabeth II, no qual a monarca lhe deu um colar de pérolas. "É um negócio familiar. Tem a família e tem quem administra. A rainha sempre foi maravilhosa comigo. Quando saímos a primeira vez, tomamos café juntas. Íamos no carro juntas... ela me presenteou, dividiu um cobertor no carro comigo. Me fez lembrar da minha avó, que era sempre acolhedora", disse Meghan.

A ex-atriz, no entanto, declarou nunca ter recebido instruções ou aulas do que fazer e como se portar nos eventos. Ela fazia pesquisas na internet antes dos compromissos para conseguir seguir os protocolos. "Me chateou", disse ela. Kate Middleton e Diana Spencer foram treinadas por mais de um ano para a realeza.

O "lockdown" real

Após o casamento, a atriz acabou por experienciar uma vida que gostou pouco. Sem liberdade para ir e vir , ela acabou sentindo-se extremamente sozinha.

"Alguns momentos no meio da noite, era muito pouco o que eu podia fazer. Era como se eu estive em lockdown o tempo todo. Acho que as pessoas vão entender isso. Por conta do momento que estamos passando. Eu vim de uma vida de liberdade", disse ela, que além de não poder sair, reclamou que Harry sempre estava longe, dedicando-se a compromissos da coroa, o que apenas aumentava sua solidão.

Nada de título para Archie

Assim que Harry e Meghan casaram, a Rainha deu ao casal os títulos de Duque e Duquesa de Sussex. Entretanto, durante a gestação de Archie, Markle foi informada que seu filho não receberia título de Príncipe. 

Na imprensa foi noticiado que o casal tinha tomado a decisão, entretanto, foi uma decisão da Família Real. "Nem sabíamos ainda que era um menino, que era o Archie e eles disseram que não queriam que ele fosse um príncipe, que ele não receberia segurança. Ele não sendo um príncipe ou princesa, isso afetaria a segurança dele. Se soubéssemos, a gente teria criado toda uma proteção em volta dele", revelou ela.

"Não tem explicação, não tem versão. Eu ouvi muito pelo Harry, Foi uma decisão que eles acharam que era apropriada. Ele ser chamado de príncipe era importante. Se isso significasse que ele estaria seguro, sim. A ideia do meu filho não estar a salvo. O primeiro membro de cor dessa família não ter recebido o título. Não é direito deles tirar isso. Durante a minha gravidez que eles resolveram mudar a convenção. Não foi nossa decisão, apesar de eu não ter claridade do que vem com o título, e apesar da minha experiência de dor, não pediram para gente fazer a foto com o Archie como parte da tradição. Vocês podem dizer ao mundo que vocês tiraram o título dele e não nos pediram para fazer a foto (como Diana e como Kate)", desabafou.

A cor de Archie era um problema?

Foto: Reprodução/Instagram
Harry, Meghan Markle e Archie

Após a resposta de Meghan citando sua experiência como mulher negra, Oprah perguntou como esse processo de "não titular" Archie aconteceu em meio à sua gestação.

"Nos meses quando eu estava grávida, [disseram]: 'Ele não terá o título, não terá segurança'. Também existia uma preocupação com a cor da pele do bebê, [por eu ser de cor]. Eu sou canadense. Sou uma mulher de cor. Sei da importância da representatidade. Alguém que se parece como você nessa posição é um reflexo do mundo. Em todas as épocas, mas especialmente agora", encerrou a ex-atriz.