Belo é preso por show em escola no Complexo da Maré durante a pandemia

Segundo o G1 e a TV Globo, cantor, sócios de produtora e chefe do tráfico do Parque União são alvos de operação realizada pela Delegacia de Combate às Drogas, da Polícia Civil do Rio

Foto: Reprodução
O cantor foi preso por conta de investigação de um show clandestino no Rio






O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo foi preso nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Segundo o G1 e a TV Globo, o artista é investigado pela realização de um show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, apesar das proibições devido à pandemia .

Ele foi preso em Angra dos Reis, na Costa Verde. No local, foram apreendidos equipamentos e veículos. Como o evento no interior da Escola Municipal do Parque União, no último dia 13, não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde , a polícia também investiga a invasão ao colégio.

Ainda segundo o G1, a DCOD abriu um inquérito e, nesta quarta, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Uma das buscas foi na sede da empresa que organizou o evento, a produtora Série Gold.


Entenda o caso

Após ser muito criticado por se apresentar com aglomeração em duas comunidades do Rio, agora a Polícia Civil, através da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), abriu inquérito para investir um show do cantor realizado também neste fim de semana, em no Ciep 326 Professor César Pernetta, localizado na comunidade Parque União, no Complexo da Maré.

A apresentação aconteceu no pátio de um colégio estadual, mas sem autorização da Secretaria de Estado de Educação. Belo foi bastante criticado pelo show e o escritório do pagodeiro se pronunciou sobre o assunto.

"Fomos contratados por uma produtora. Temos contrato firmado com essa empresa. Quanto a locação do espaço e etc, não cabe ao artista. Fomos contratados para fazer o show e cumprimos o que foi acordado. Sem mais, obrigado", disse o escritório de Belo ao iG Gente.

Os dois shows de Belo ocorreram em dois locais diferentes do Rio de Janeiro. O primeiro aconteceu na madrugada do dia 13, no pátio do Ciep 326 Professor César Pernetta, situado no Parque União, no Complexo da Maré. Imagens do evento circularam nas redes sociais e mostram uma plateia bastante aglomerada. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que não houve liberação do pátio do Ciep para a realização do show. A polícia entrou com um inquérito para investigar quem foi o responsável pela organização do evento e pelo pagamento do cachê do artista.

O segundo show que também reuniu uma multidão ocorreu na noite do mesmo sábado. Nessa data, Belo se apresentou ao lado de outras atrações na casa noturna Konteiner, na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha. Também circularam imagens do evento na rede social, como você pode ver na foto acima.