Laerte tem alta médica e deixa hospital em São Paulo

Cartunista estava hospitalizada desde 21 de janeiro no Instituto do Coração com Covid-19. Ela deixou o hospital neste domingo (31).

Foto: Reprodução
Cartunista Laerte


A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos , teve ata médica neste domingo (31) e deixou o Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para continuar em casa o tratamento da Covid-19, segundo o novo boletim médico.

"Com progressiva melhora de seu estado clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) teve alta hospitalar do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), às 10h da manhã deste domingo (31/1), para continuidade do tratamento em regime domiciliar", informa nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital.

Rafael Coutinho, filho de Laerte, comemorou a alta no pai. "Estamos indo pra casa! Beijo enorme a todos que mandaram enxurradas de mensagens lindas. Um mais especial a TODA EQUIPE do InCor. O susto maior passou, ela recupera bem, agora é dia a dia melhorar e voltar a boa e velha forma", escreveu em seu Instagram.




Internação

Laerte estava internada desde o dia 21 de janeiro com Covid-19 e foi transferida para a UTI na terça-feira. Na quarta-feira, o InCor divulgou que Laerte continuava na UTI "sob tratamento medicamentoso, associado a suporte ventilatório não invasivo, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória".

No dia seguinte, o instituto informou que Laerte havia deixado a UTI após melhora do quadro clínico da cartunista. Ela ficou em tratamento medicamentoso no quarto, com o uso de "cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória".