Whindersson Nunes freta aviões para levar equipamentos hospitalares ao Amazonas
O humorista explicou que decidiu enviar os equipamentos porque não é possível transportar cilindros de oxigênio
Whindersson Nunes tomou providências para ajudar na crise que o estado do Amazonas está vivendo por conta da falta de cilindros de oxigênio
para tratar os pacientes com Covid-19. O humorista estava tentando enviar os cilindros para o estado
, mas como não é possível fazer isso em qualquer tipo de aeronave ele decidiu fazer outro tipo de doação.
"Mobilizando 3 aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros. Indo primeiro aos hospitais pequenos. Vai dar certo. Vamos em busca das possibilidades!", escreveu o comediante no Twitter.
O comediante explicou que o irmão dele que mora em Manaus irá se responsabilizar por distribuir as doações nos pequenos hospitais e no interior do estado. "Quando a merd* já está feita o foco tem que ser em reduzir danos. Vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais. Mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né isso?", ele postou.
Antes de providenciar os equipam"entos hospitalares e dispositivos de ventilação mecânica, Whindersson reuniu famosos para a doação de cilindros de oxigênio. Tirulipa, Simone, Tatá Werneck, Paulo Coelho, Wesley Safadão, Gusttavo Lima e outras celebridades se disponibilizaram a enviar oxigênio para o estado.
Mobilizando 3 aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar) ja que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos!
— Whindersson Nunes (@whindersson) January 15, 2021
Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!