Andressa Urach diz que deixou a igreja: "Nem na prostituição me senti assim"

A escritora falou que está com ranço da instituição religiosa e pediu de volta as doações que fez

Andressa Urach está mudando de postura em relação à igreja evangélica. Recentemente, ela  criticou os seguidores da religião e, em um post feito no Instagram na madrugada desta sexta-feira (30), a escritora revelou que está mesmo se afastando da instituição. 

Foto: Reprodução/Instagram
Andressa Urach diz que pegou ranço da igreja

A apresentadora, que trabalha na Record do rio Grande do Sul, foi criticada pelos evangélicos por adotar um visual semelhante ao que tinha na época do concurso de miss bumbum. "Amo a igreja, mas não consigo mais ir à igreja. Peguei ranço, pois falam que uma vez afastado ficamos 7 vezes piores do que quando chegamos. Então não quero ficar ouvindo isso! Isso está me fazendo mal. Não quero e não vou voltar a ser quem eu era", escreveu Andressa. 

A escritora disse que, em 2014, ela teve um experiência íntima com Deus, quando ficou internada em coma após uma aplicação com hidrogel . Por conta disso, ela afirma que não irá se afastar do caminho religioso, mesmo com todas as críticas que recebe.

"Dediquei os últimos 6 anos da minha vida a Jesus, como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável. Nunca me senti assim, nem no tempo da prostituição. Sei que Jesus não tem nada a ver com isso e a obra de Deus é feita por pessoas falhas. Fui excluída de grupos, fazendo eu me sentir como se eu tivesse 'demônios' por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falasse tudo que aconteceu comigo nesses últimos anos, vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia", continuou a ex-participante de "A Fazenda".

Após a sair da igreja

Andressa disse que se afastar dos evangélicos causou um impacto significativo na saúde mental dela. A escritora falou que precisou trancar a faculdade de Jornalismo e voltou para o tratamento psiquiátrico com remédios. "Sou uma boderline controlada. Enquanto estava na igreja, estava tudo sobre controle, mas agora que não estou mais indo na igreja, voltei a tomar uns remédios para me acalmar e controlar minhas crises de ansiedade que voltaram essa segunda-feira [26]. E preciso controlar minha impulsividade e principalmente a minha raiva", revelou. 

Com o rompimento das ligações com a igreja, Andressa Urach disse que pediu de volta tudo o que doou para a instituição. "Conversei amigavelmente com a igreja para eles me devolverem as doações que fiz nos últimos anos, mas infelizmente não tive retorno ainda. Não queria entrar na Justiça. Mas não estou bem, estava vulnerável na época e não pensei no futuro do meu filho e muito menos no meu, estava em uma fase muito frágil e ainda estou, então vou voltar aos meus tratamentos", concluiu a apresentadora.