Ex-BBB Ariadna acusa Sikêra Jr de transfobia e ameaça processar o apresentador

Por meio das redes, modelo convocou outras personalidades transexuais para fazer com que o jornalista se responsabilize judicialmente pela atitude

Foto: Reprodução Instagram
Sikêra Jr e Ariadna Arantes

Nesta quinta-feira (24), Ariadna Arantes , ex-participante do " Big Brother Brasil ", utilizou suas redes sociais para falar sobre uma imagem transfóbica que o apresentador Sikêra Jr compartilhou em sua conta do Instagram. 

Em carta aberta, a ex-BBB pediu mais respeito ao comunicador e disse que a publicação dele trazia "desinformação" e "incentivava o ódio aos transgêneros".

"Transgênero é uma pessoa que não aceita o próprio nome, o próprio corpo, a própria voz, a própria vida. Mas quer ser aceito por todo mundo", escreveu Sikêra.

Em resposta, Ariadna dissertou: "Você, como comunicador, deveria estudar um pouco mais para falar sobre esse assunto. Me dá vergonha que em 2020 tenha gente como você, que tem o espaço que tem e, no entanto, compartilha ignorância", iniciou.

"Transgêneros não se identificam. Se nós não nos aceitássemos, todos nós estaríamos mortos. Alguns pulando de um prédio. Se jogando na frente de um trem. Cortando os pulsos. E isso realmente acontece, sabe por quê? Porque existem pessoas como você, que não sabem o significado da palavra respeito", continuou.

A ex-participante do reality da Globo ainda declarou que é vergonhoso que "em pleno século 21 um comunicador incentive o ódio com essa desinformação".

"A transexualidade é estudada pela medicina e, sim, é uma condição humana. Ninguém aqui é obrigado a te aceitar sendo esse ser medieval, que está parado lá nos tempos da inquisição, da Idade Média. Mas somos todos obrigados a te respeitar", declarou ela.

"Sua opinião, quando fere a minha integridade e a de milhões de pessoas transgêneros, está compactuando com toda violência, ataques e até mortes. E esse peso, meu querido, está em suas costas também. Eu vejo vocês falarem tanto de bons costumes, mas a empatia está desatualizada. Nós somos cidadãos íntegros, com direitos e deveres", pontuou.

Ariadna  ainda sugeriu que Sikêra Jr deve responder judicialmente por suas palavras e convidou famosos transgêneros, como Lea T,  Thammy Miranda , Tarso Brandt,  Glamour Garcia , Pepita,  Liniker , entre outros, para buscarem direitos penais contra o apresentador da RedeTV! .

"Eu convido aqui todas as personalidades Referências Transgêneros e as que também se sentiram ofendidas mesmo não sendo personagens públicos, a buscarem nossos direitos penais contra esse cidadão e qualquer outra pessoa que nos façam passar por esse tipo de vexame nacional. Isso é incitação ao ódio. Isso não pode ficar assim", finalizou.