Regina Duarte quer voltar à Globo e estaria sondando autores de novelas

Atriz trocou a emissora por um cargo público no governo de Jair Bolsonaro, mas não deu certo

A atriz Regina Duarte, de 73 anos, quer voltar a trabalhar na Globo e estaria arrependida de ter deixado a carreira artística de lado para assumir o posto de secretária especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a artista tem falado com atores próximos e autores globais sobre a vontade de voltar a fazer novelas.

Foto: Divulgação/Globo/Ramón Vasconcelos
Regina Duarte


A artista já teria até conversado com uma autora de novela e dito que aceitaria um convite para retornar à telinha. Regina Duarte precisou  rescindir o vínculo de anos com a Globo em fevereiro para assumir o cargo público em março. O aviso da demissão foi dado, inclusive, por William Bonner no “Jornal Nacional”.

O problema é que após vários ataques e polêmicas, como a comentada  entrevista da então ministra à CNN Brasil, Regina Duarte acabou deixando a Secretaria Especial de Cultura em cerca de dois meses. Ao anunciar a saída, ela ironizou as notícias de que  estava sendo pressionada a deixar o cargo pelo atual presidente.

Vale ressaltar que Regina Duarte não chegou a dizer diretamente que se arrependeu de deixar a Globo. O que se sabe é que a atriz saiu de forma amistosa, o que pode garantir que ela realmente volte para o canal no futuro, mas será que o público ainda a considera a “namoradinha do Brasil”?