O empresário e youtuber Felipe Neto foi mais uma das figuras com grande engajamento em redes sociais que criticou a cobrança de ingressos anunciada pelo Flamengo para a transmissão online da semifinal entre o Rubro-Negro e o Volta Redonda, domingo, às 16h.
Para Felipe, a diretoria do clube, que conseguiu unir uma parte significativa dos torcedores em apoio ao clube contra a TV Globo, pela briga de transmissões de jogos do Cariocão, 'deu um tiro no pé'.
"A decisão do Flamengo em cobrar 10 reais para quem quiser assistir ao jogo contra o Volta Redonda foi um tiro no pé. O q antes era "unidos contra o império Globo", agora se tornou "vá à merda, Diretoria" disse.
O influenciador digital afirmou a diretoria do Flamengo tem dificuldade de analisar o lado humano da briga, já que muitos torcedores que apoiaram a briga e gostariam de assistir o jogo,agora estão descontentes com a 'falta de empatia' dos executivos do clube.
"A outra coisa visível é o que já sabíamos: uma desconexão completa do Presidente do Flamengo e aqueles que o cercam, com preceitos básicos de humanidade. Nem o mais frio dos executivos demonstra tamanha falta de empatia quanto estes senhores. É assustador", continuou.
"Ontem, a Globo estava assustada. Hoje, a Globo comemora. No jogo de xadrez que é esse enfrentamento, o Flamengo fez a pior jogada possível, perdendo apoio popular, fortalecendo a importância da transmissão gratuita e mostrando falta de humanidade. Que jogada errada.", afirmou.
Um dia após a transmissão do Flamengo pela FlaTV, Felipe Neto chegou a elogiar o feito do clube.
Bom, eu sou botafoguense fanático e todo mundo aqui sabe.
Mas hj a thread não é tão a favor do Fogão e favorece o Flamengo.
Tô vendo mta gente zoar, mostrando q a audiência do Botafogo na Globo foi de 8 milhões de média, enquanto o Flamengo ficou em 1,7.
Não é bem assim...— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) July 2, 2020
"Considerar que a transmissão própria do Flamengo, numa plataforma online, teve quase 1/4 da audiência nacional da "REDE GLOBO DE TELEVISÃO" é um número absolutamente assustador pra qualquer especialista. Ficou claro: o que o Flamengo está fazendo é um caminho sem volta", escreveu o botafoguense.