Atriz da Globo posta desabafo sobre denúncia a João de Deus: "Não foi fácil"

Deborah Kalume é uma das vítimas que participa do documentário "Em Nome de Deus" da Globoplay

Foto: Reprodução/Globoplay
Deborah Kalume


O Globoplay lançou recentemente  "Em Nome de Deus" , uma série documental que investiga como um dos médiums mais famosos do Brasil escondeu centenas de abusos sexuais e outros crimes. A produção reúne depoimentos de várias mulheres vítimas de João de Deus, entre elas, Deborah Kalume, atriz da Globo que fez novelas como "A Vida da Gente" e "Deus Salve o Rei". 

Na época, Deborah procurou a ajuda do médium para o então marido, o cineasta Fábio Barreto, que ficou em coma após um acidente de carro. Nas redes sociais, Deborah publicou um longo desabafo em que conta por que decidiu tornar público o drama que viveu.

“Demorei muito tempo da minha vida para falar sobre esse assunto. Tardei, mas não calei. Não foi fácil, nem está sendo agora ouvir e rever tudo isso novamente, mas sei que foi extremamente necessário para que monstros como esse jamais, jamais usem de escudo o silêncio das mulheres”. Fábio Barreto morreu em 20 de novembro de 2019, quase dez anos após o acidente. O curandeiro João de Deus foi condenado a 63 anos na cadeia, mas atualmente cumpre a pena em casa por causa da crise mundial de saúde.

Veja o desabafo na íntegra: