Sophie, a condessa de Wessex, casada com o príncipe Edward, caçula da rainha Elizabeth, disse que a família real fez o possível para que Meghan Markle se ajustasse à vida na realeza. Em entrevista ao jornal Sunday Times , a ex-publicitária falou também sobre as próprias dificuldades, quando ficou noiva de Edward, em 1999.
Leia também: Biografia de Meghan Markle promete ser polêmica e falar de saída da família real
Leia também: Meghan Markle proíbe príncipe Harry de visitar o pai Charles que tem Covid-19
"Nós todos tentamos ajudar os novos membros da família", disse ela. "Mas lembre-se que eu tive cinco anos para me ajustar e, nos seis meses de noivado, eu estava até ficando no palácio de Buckingham."
Segundo o jornal, Sophie virou confidente de Meghan quando ela e Harry foram morar em Frogmore House, já que a casa dos Wessex ficava a apenas 16km da dos Sussex. Quando perguntada sobre a mudança dos sobrinhos para os EUA, Sophie disse: "Só que queremos que eles sejam felizes".
Leia também: Trabalho de Meghan Markle com a Disney está só começando, afirma jornal
A condessa de Wessex, na entrevista, negou que a rainha esteja demandando mais dos outros membros da família, agora que Meghan e Harry se foram. "Todos temos nossos próprios portfólios. Não vejo nada mudando, mas se nos pedem para fazer mais... Não sei porque isso realmente não aconteceu".