Ana Maria Braga divulga matéria sobre uso de nicotina no combate ao coronavírus

Os seguidores criticaram a apresentadora pelo compartilhamento do estudo

Ana Maria Braga deu o que falar na última quarta-feira (22) após divulgar uma matéria sobre um estudo que aponta que a nicotina pode proteger contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) em seu site oficial. Vale lembrar que a apresentadora fumou durante muitos anos e está fazendo tratamento contra um câncer no pulmão.

Leia também: Revelação: Ana Maria Braga diz que já nadou pelada e ficou com famoso

Foto: Reprodução/Instagram
Ana Maria Braga


Leia também: Fátima Bernardes e Ana Maria alfinetam ao vivo: "Não é só uma gripezinha"

Em um trecho do texto compartilhado por Ana Maria Braga ressalta os benefícios da nicotina no combate contra a Covid-19. "Um estudo francês revelou que a nicotina pode ter um papel de proteção contra o novo coronavírus poque existe uma baixa proporção de fumantes entre os pacientes da Covid-19 no mundo. A equipe médica responsável trabalha com a hipótese que a nicotina poderia dificultar o contágio. Por isso, após aprovação, planejam, iniciar vários testes com adesivos que contém a substância”.

Leia também: Jornalista da Globo é demitido após deixar nude aparecer ao vivo

A publicação gerou revolta entre os seguidores da apresentadora da Globo e questionaram as afirmações do estudo. "A nicotina mata o corona e mata o pulmão junto! Acho que você foi hackeada. Só pode!", escreveu um sobre Ana Maria Braga . "Quer dizer que a senhora incentiva o uso do tabaco? Entendi!", disparou outra.