Nesta quarta-feira (01), o Príncipe Charles divulgou um comunicado para falar sobre o isolamento social e seu estado de saúde. Na mensagem em vídeo, o filho da Rainha Elizabeth II afirmou que está curado da Covid-19, citou que sentiu leves sintomas e dissertou sobre a importância do isolamento social neste momento.
Leia também: Após renúncia às funções reais, Príncipe Charles ameaça cortar "mesada" de Harry
"Tendo recentemente passado pelo processo de contração desse novo coronavírus ( Covid-19 ) - felizmente com sintomas relativamente leves—, eu agora me encontro do outro lado da doença, mas ainda em estado de distância social e isolamento geral", iniciou o Príncipe Charles .
Leia também: Herdeiro do trono britânico, Príncipe Charles está com coronavírus
"Como todos nós estamos aprendendo, essa é uma experiência estranha, frustrante e muitas vezes angustiante quando a presença da família e de amigos não é mais possível e as estruturas normais da vida são repentinamente removidas", continuou.
Leia também: Família Real fica desapontada com a "renúncia" de Harry e Meghan
"Em um momento tão sem precedentes e ansioso, minha esposa e eu estamos pensando particularmente em todos aqueles que perderam os seus entes queridos em circunstâncias tão difíceis e anormais e naqueles que tiveram que suportar doenças, isolamento e solidão", acrescentou o Príncipe Charles. O filho da Rainha Elizabeth II
aproveitou para agradecer a todos que estão na linha de frente do combate à Covid-19
. Confira o vídeo.
As Patron of @age_uk , The Prince of Wales shares a message on the Coronavirus pandemic and its effect on the older members of the community. pic.twitter.com/a6NEFPOtvQ
— Clarence House (@ClarenceHouse) April 1, 2020