Fernanda Paes Leme confirma que foi infectada pelo coronavírus e se isola

A atriz também alertou sobre a importância das pessoas serem responsáveis e terem cuidado com as pessoas mais velhas

Depois de Gabriela Pugliesi e Di Ferrero, Fernanda Paes Leme também confirmou que foi infectada pelo novo coronavírus . A atriz contou por meio de um post no Instagram que sentiu os sintomas da Covid-19, se isolou e recebeu a confirmação da doença nesta segunda-feira (16). 

Leia também: Pedro Scooby critica mobilização causada pelo coronavírus: "Não vai me parar"

Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Paes Leme está com Covid-19 e se mantém isolada para não espalhar a doença


A artista disse que estava com a suspeita de ter sido infectada em um evento. Fernanda Paes Leme contou que outras pessoas que estiveram no mesmo local que ela testaram positivo para a doença. Após ficar febril, a apresentadora fez os exames e eles deram a confirmação da Covid-19. 

Leia também: Por causa do coronavírus, Globo suspende o "Mais Você"

"Imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar. Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade", escreveu a morena. 

"Então acima de tudo, isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos , é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo", continuou alertando. 

Leia também: Mais uma vítima: Vittorio Gregotti morre por causa do coronavírus


Fernanda ainda falou que ela tem o privilégio de poder se isolar, mas muitas pessoas terão que continuar saindo às ruas. Sendo assim, ela pediu aos seguidores que estão saudáveis e podem ficar em casa que façam isso e não aumentem ainda mais os problemas causados pelo coronavírus

Por fim, Fernanda Paes Leme reforçou as indicações que tem sido feitas por médicos e profissionais da área da saúde: "Lave frequentemente as mãos, use álcool gel , evite levar as mãos ao rosto, evite abraços e beijos, limpem óculos e celulares frequentemente e cuidem uns dos outros. Torçam por nós!".