O jornalista Luiz Bacci , do programa "Cidade Alerta", afirmou que ele e sua família estão sofrendo ameaças após a transmissão ao vivo do momento em que a mãe descobre a morte da filha. O âncora de um dos principais jornais da Record TV falou sobre o assunto no Instagram.
Leia também: Mãe descobre morte da filha ao vivo no "Cidade Alerta" e choca público
"Vocês sabem que essa não foi uma semana fácil para mim, para todos nós, aqui. Ameaça de morte no Instagram. Quando eu sou ameaçado , isso só me faz saber que eu estou no caminho certo", disse o apresentador. "Por causa de uma coisa que aconteceu essa semana, vocês não sabem o que eu fui obrigado a ler. (Fui) ameaçado de morte e ameaçaram de morte a minha mãe. Que coisa horrível", lamentou o jornalista.
Relembre o caso
Uma reportagem do programa " Cidade Alerta " mostrou uma mãe que ficou sabendo ao vivo sobre a morte de sua filha enquanto era entrevistada e filmada. A mulher desmaiou ao saber do assassinato.
Marcela, de 21 anos, estava grávida e desapareceu após uma briga com o namorado, Carlos Pinho dos Santos, de 26, no dia 8 de fevereiro. Segundo familiares, Marcela vivia um relacionamento abusivo.
Leia também: Luiz Bacci recebe cantada de seguidora e a chama de "safada"
Apenas a voz do advogado do namorado de Marcela foi ouvida e ele explicou que seu cliente havia confessado a autoria do assassinato além de ter indicado a localização do corpo. Assim que soube o que houve, a mãe de Marcela começou a gritar e tirou o fone que usava para escutar as informações.
A mulher descobrindo ao vivo que o filho confessou o crime e quase morrendo ao vivo #CidadeAlerta pic.twitter.com/RewLjq2pkO
— Alef de Lima (@limaalef) February 17, 2020
No estúdio, Luiz Bacci ficou algum tempo em silêncio e depois tentou se justificar. "Doutor, eu não sabia que... ele confessou o caso?", perguntou. "Ele confessou... infelizmente, Bacci", disse o advogado.
Repercussão negativa
Os telespectadores do programa demonstraram revolta e incomodo nas redes sociais. "O que o Cidade Alerta de Luiz Bacci permitiu que fosse ao ar hoje é uma das maiores atrocidades que eu já vi na TV. A mãe soube da morte da filha ao vivo e desmaiou diante das câmeras. O vídeo é de quebrar no meio. A TV Record , concessão pública, foi indecente em todos os níveis", disse uma pessoa.
Após a repercussão, Luiz Bacci falou sobre o assunto no Stories. "Estou lendo muitos comentários aqui na Internet de pessoas machucadas com aquela imagem da mãe recebendo a notícia da morte da filha. Quando a gente acompanha um caso, antes de qualquer coisa, eu pergunto para a família se ela quer acompanhar ao vivo o desdobramento do caso como foi da Marcela e tantos outros, afinal de contas, a gente mora num país onde oito pessoas desaparecem por hora. E a mãe da Marcela quis saber as informações ao vivo na cobertura", disse.
Leia também: Repórteres da Globo e do SBT brigam ao vivo durante reportagem; assista
"A família já sabia que o rapaz já tinha se entregado. Então, ficou no ar o que ele realmente disse para a polícia. Ele acabou contando pra gente e a mãe ouviu e passou mal. Qualquer parente de desaparecido especialmente uma mãe não conseguiria controlar a emoção nesse caso".