Jornalista da Globo se demite após 23 anos na emissora; saiba as razões
Rodrigo Alvarez deve se dedicar ao ofício de escritor; O jornalista entrou no grupo Globo em 1996 como editor de imagem no canal GloboNews
Por iG Gente |
Rodrigo Alvarez, que atuava como correspondente da Globo na Europa, pediu demissão da emissora após 23 anos de serviços prestados. A informação foi divulgada pelo Notícias da TV .
Leia também: Cortes na Globo afetam programa do Faustão; saiba detalhes
Em sua conta do Instagram, o jornalista da Globo publicou uma despedida da Europa. "Tempos incríveis, quem me dera viver duas vezes". No feed de comentários, Tadeu Schmidt, apresentador do "Fantástico", desejou sucesso ao colega: "Marcou tempos com excelência".
Leia também: Após demissões, Globo reduzirá salários milionários de famosos
Você viu?
Em comunicado, o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, afirmou que o profissional já não se sentia satisfeito no papel de correspondente. "Não que ele [Alvarez] estivesse cansado do maravilhoso trabalho de ser os olhos e ouvidos dos brasileiros no mundo. O entusiasmo era o mesmo. Mas entusiasmo pelo que a gente rótula de grandes matérias ou matérias especiais. O dia a dia, como correspondente, não lhe dava mais o mesmo prazer que antes."
Leia também: Fernando Rocha desabafa após demissão da Globo: "Um pouco sem rumo"
Kamel também sinalizou no texto que Rodrigo Alvarez deve se dedicar ao ofício de escritor. O jornalista entrou na Globo em 1996 como editor de imagem na GloboNews . Além da Europa, ele foi correspondente no Oriente Médio e em Nova York.