'Não quero ser estereotipada como gay afeminado', diz bailarina trans de Anitta

Makayla Sabino, bailarina transexual de 19 anos, vai subir ao palco com Anitta neste sábado (5) no Rock in Rio

Foto: Reprodução/Instagram
Makayla Sabino tem 19 anos e vai integrar a equipe de bailarinos de Anitta no Rock in Rio neste sábado (5)

Quando Anitta subir ao Palco Mundo, hoje às 18h , a cantora vai dividir parte dos holofotes com Makayla Sabino , bailarina transexual de 19 anos, que passou a integrar a trupe de 18 dançarinos da diva pop.

Leia também: Anitta fala sobre affair com bailarina: ‘Quando rola, rola’

Anitta conheceu Makayla por intermédio de sua coreógrafa, Arielle Macedo. Makayla, que lutou na Justiça para ser reconhecida como mulher, comemora o fato de apresentada desta forma no balé de Anitta

Continua após a publicidade

"É a realização de um sonho pessoal e também pelo fato de representar a minha cultura e as pessoas que são como eu, LGBTs, mulheres trans que moram nas favelas e nas periferias, as minorias", diz Makayla. "É muito importante dar visibilidade ao corpo trans, como mulher, e não estar sendo estereotipada como um gay afeminado, o que acontece muito por aí", fala.

Leia também: José Loreto é rejeitado por atriz ao tentar beijá-la no Rock in Rio

Anitta, que já contou com uma bailarina plus size em sua equipe, diz que a presença de Makayla no palco Ajuda a dar mais visibilidade à luta de "gente que precisa de potência na voz para se fazer ouvir na conquista de respeito, de direitos".

Moradora do Complexo do Alemão, Makayla reconhece a ação da cantora: "Anitta é um símbolo do empoderamento feminino e usa a sua força para ampliar a voz da diversidade brasileira".