"Não há cura para a leucemia que tenho", afirma Susana Vieira

Prestes a voltar para TV, a atriz revela que vai viver o resto de sua vida com a doença. "Não há cura para leucemia que tenho. Ela é crônica", explicou

Susana Vieira está se preparando para voltar à TV. A atriz viverá a tia Emília na nova versão de "Éramos Seis", que a Globo deverá levar ao ar em setembro. Essa novela será o primeiro trabalho de Susana após ela ter revelado que está há anos em tratamento contra uma leucemia linfocítica crônica.

Leia também: Lutando contra leucemia, Susana Vieira desabafa e diz que precisa de colo

Foto: Reprodução/Instagram/@susanavieiraoficial
Susana Vieira diz que 'não há cura' para sua leucemia

Leia também: Susana Vieira aparece em foto sem maquiagem no Instagram

Você viu?

Em entrevista ao UOL , Susana Vieira falou sobre a doença e que também que não queria parar de trabalhar por conta dela.

“Quando descobri que estava com leucemia, descobri também que não existe cura para o tipo de leucemia que eu tenho. Ela é crônica. Vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida. Foi o que mais me assustou, porque eu me perguntei como trabalharia fraca daquela maneira. Além disso, naquele momento, descobri também uma anemia hemolítica autoimune e não podia fazer transfusão de sangue. Minha preocupação era o trabalho, pois é o que mais amo fazer”, afirmou.

Ainda na entrevista, a atriz também comemora o seu novo trabalho na Globo e revela estar muito feliz para seguir em frente na carreira. “Lembrei que estava havia 50 anos sem parar de trabalhar. Depois de um ano, melhorei e vi tudo sob controle. Minha doença é controlada”, disse.

Leia também: Susana Vieira critica série da Globo em que atuou: "Foi um seriado de esquerda"

“Fiquei com vontade de trabalhar, liguei para o Silvio [de Abreu, diretor geral de dramaturgia da Globo ] e falei que queria voltar. Ele procurou algo bom para mim e veio esse papel maravilhoso. Uma novela das seis, com o Carlos Araújo [diretor da trama]. Estou muito feliz! Agradeço muito por eu não ter desistido de viver, não ter desistido de nada”, finalizou Susana Vieira  .