Vegana e sem aposentadoria à vista, Sonia Abrão prepara livro sobre seus amores
Em entrevista ao iG Gente, apresentadora da RedeTV! falou sobre sua experiência na televisão, romance, carreira na literatura e aposentadoria
Por Reginaldo Tomaz | , iG São Paulo |
Há 13 anos comandando o “A Tarde é Sua”, vespertino diário da RedeTV! , Sonia Abrão acumula altos, baixos e momentos icônicos na televisão brasileira. Ao iG Gente , a apresentadora falou sobre sua carreira, projetos futuros e sua aposentadoria.
Leia também: Ex-marido de Sonia Abrão passa por cirurgia no coração
Sobre o saldo que tira dos anos no “ A Tarde É Sua ”, onde é a comandante, ela não pestaneja: “Profissionalmente, me amadureceu muito, o [programa] passou por várias fases, do tradicional feminino até o policial”, iniciou Sonia Abrão , que completou com humor: “Já me sinto pau pra toda obra”.
Leia também: Incansável! Sonia Abrão já acumula polêmicas com famosos em 2019
Um dos grandes nomes da TV, nem sempre Abrão ocupou uma bancada. Ao falar sobre o início de sua carreira, ela expõe uma saudade: a de retornar às coberturas jornalísticas.
“Tudo o que eu sonhava era ser repórter, sentir a adrenalina em busca da notícia, participar de grandes coberturas. O prazer de escrever uma matéria até hoje me faz falta. Nunca pensei em trabalhar em rádio e TV, mas como dizia Leminsky: ‘não brigo com o destino, o que vier eu assino’”, desabafou a apresentadora.
Por trás da jornalista
Aos 57 anos de idade, diferente de muitas mulheres do universo televisivo, Sonia alega não ser ligada à vaidade. “Me incomoda perder tempo com maquiagem e cabelo antes de entrar no estúdio. Sei que é necessário, mas esse cuidado com imagem é o que me irrita na TV”.
Você viu?
“Me preocupo mais com a saúde. Virei vegana, emagreci 10kg, mas continuo sedentária”, completou admitindo que não têm problemas em eleger “preguiça” como seu substantivo mór.
Ex-esposa do empresário Jorge Damião, Sonia evita falar sobre sua vida privada. À reportagem, ela se esquivou citando Lulu Santos: “Sou bem discreta, o que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber”.
Todavia, ao falar das relações atuais, ela assume uma postura interessante: “Sou independente, e se um homem tiver medo de mim por causa disso, não é homem pra mim”.
Bem sucedida, livre e independente, Sonia alega não ter medo de morrer, não agora. “Tive muito medo de morrer quando meu filho era pequeno. Hoje não mais! Só lamento que nossa passagem por aqui seja tão breve”.
O futuro e Sonia Abrão
Em paralelo à carreira de jornalista, Abrão mantém a de escritora. Sobre novidades na área, ela revela que um encarte de poemas está à vista: “Vem aí meu livro ‘Aos Homens que Amei’, poeminhas que retratam a mulher diante do amor, e o que esse sentimento desencadeia na vida de todas nós”.
Leia também: Evaristo Costa diz que Sonia Abrão espalha fake news
Sucesso nas tardes da RedeTV! , ao falar sobre aposentadoria, Sonia Abrão afasta qualquer possibilidade ou rumor e demonstra energia para continuar por muitos anos. "Nem vem! Sou muito nova pra me aposentar”.