Eleitas embaixadoras da Festa do Peão de Barretos, Simone e Simaria protagonizaram um ensaio fotográfico recentemente. Durante a produção das fotos, que foram clicadas em São Paulo, as cantoras celebraram o título.
Leia também: Show de retorno de Simone e Simaria em Olinda teve intérprete de libras
Destacando a força feminina no universo sertanejo, Simone e Simaria ousaram no ensaio. “Estamos muito honradas. Quem ama sertanejo, assim como nós, sabe da importância desse evento”, revela Simone, que é corroborada pela irmã: “É uma conquista, sim, para nós. Tenho certeza que teremos muitas outras, afinal é muita mulher talentosa no mercado".
Leia também: Simone e Simaria geram polêmica religiosa ao evitar canção que cita Iemanjá
Grandes representantes da música feminina, a dupla tem polêmicas nas mãos como detém sucessos nas paradas, ou seja, em larga escala. De briga com Anitta a desavença com Maraísa, independente de episódios como este, elas nunca deixaram de cumprir a principal missão de um artista: levar sua arte ao público. Ao iG Gente , elas falaram sobre a carreira.
O que representa ocupar o posto de primeiras embaixadoras da Festa do Peão?
Simone : “É uma conquista para nós, mulheres. É a luta pelos nossos direito e espaço igualitário. Estamos felizes em sermos as primeiras e, com certeza, virão muitas outras a partir deste ano”.
Existe cobrança para vocês adotarem uma postura feminista?
Simaria : Não, nunca tivemos esse cobrança. Mas, somos mulheres, e prezamos pelos nossos direitos e espaço. Nosso público se identifica muito com a gente porque falamos sempre o que pensamos, de forma direta.
Há algum tempo, o título de embaixadora estava gerando polêmicas, como foi isso?
Simone : Não tem nada disso. Foi um boato, mas tudo já foi esclarecido.
Recentemente vocês foram alvo de uma polêmica por evitarem cantar uma música que cita Iemanjá, entidade africana. Isso é verdade?
Simone : De jeito Nenhum. Todos nós escolhemos as músicas para cantarmos juntos. O formato do programa “Música Boa Ao Vivo” é um encontro musical. As músicas são escolhidas em comum acordo com os convidados, antes do programa, e nós demos ok... assim como Matheus e Kauan e Gloria Groove.
Não temos nada contra. Durante o musical, não são todos que cantam a música inteira juntos. Tem partes e partes para compor a apresentação.
Simaria : As pessoas criam situação onde não existe. Todos nós escolhemos juntos a música para cantar, sem problema.
Simaria, você é a Kardashian brasileira, tem vontade de conhecer a Kim?
Simaria : Sim, claro! Eu acho as Kardashian maravilhosas. Sigo elas nas redes sociais e ia ser tuuudo conhecê-la pessoalmente.
Simone, você é conhecida por ser ‘sincerona'. Já foi criticada por isso?
Simone : As pessoas têm opiniões diferentes então, muitas vezes, a forma com que eu penso não é a mesma que outra pessoa e, daí, vem a crítica. Sou muito verdadeira e respeito às diferenças.
Existe previsão de novos projetos?
Simone : Sim, temos novos projetos maravilhosos vindo por aí. Inclusive um novo feat babado. Ainda não podemos falar muito, mas em breve, vocês vão descobrir!
A carreira internacional é um sonho?
Simaria : Sim, é um sonho e já estamos conseguindo realizar um pouquinho dele. Já gravamos com três artistas internacionais - Laura Pausini, Karol G e Joey Montana. Queremos cada vez mais levar a nossa música para fora do país.
Leia também: Simone e Simaria falam sobre polêmica religiosa: "Não temos nada contra"
A Festa do Peão de Barretos , que têm Simone e Simaria como embaixadoras , começa nesta quinta (15) e vai até o próximo dia 25. Aos interessados, ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.