Parece que os rumores de um possível desentendimento entre a Rainha Elizabeth II e a Princesa Diana são verdadeiros. Pelo menos de acordo com informações divulgadas pelo jornal Daily Mail logo após o lançamento do livro “The Queen & Di: The Untold Story”.
Leia também: Meghan Markle tem adoção de vira-lata proibida pela Rainha Elizabeth II
“Os encontros de Diana deixavam a Rainha Elizabeth II esgotada, desconfortável e confusa, e esses eram sentimentos pouco comuns para uma pessoa tão acostumada para as certezas de sua posição”, declarou Ingrid Seward , autora da obra que explora os bastidores da família real. Seward é também editora da "Majesty Magazine", uma das revistas que primeiro suspeitou do romance do Príncipe William com Rose Hanbury , boato que abalou o casamento real em que a Coroa mais aposta para sua continuidade: o de William e Kate Middleton .
Leia também: Você sabe tudo sobre a família real britânica? Teste seus conhecimentos
O desconforto entre as duas fez com que a rainha se afastasse aos poucos da Princesa Diana nos anos que antecederam o divórcio dela com o Príncipe Charles, em 1996. Lady Di, como era chamada, e o príncipe foram casados entre 1981 e 1996, e são pais de William e Harry.
Leia também: Rainha Elizabeth II fica triste, mas não se intromete em briga dos netos
No entanto, mesmo com o lançamento do livro , os assessores da Família Real e da Rainha Elizabeth II não comentaram sobre as declarações presentes na obra.