Wagner Moura tem medo de retornar ao Brasil: "Sinto que estou correndo risco"

Apesar de sua preocupação, ele ressaltou isso que não irá impedi-lo de voltar, mas que pode reconsiderar suas vindas caso a situação se complique mais

Wagner Moura, conhecido por atuar em "Tropa de Elite" e por estrelar a "Narcos", alegou que está com medo de voltar ao Brasil. "Pela primeira vez na minha vida, eu sinto que estou correndo risco", disse o artista ao jornal australiano Daily Telegraph .

Leia também: "É civilização contra barbárie", diz Wagner Moura sobre clima político no País

Wagner Moura
Foto: Divulgação
Wagner Moura

Wagner Moura está na Austrália porque faz parte do time de jurados do Sydney Film Festival, que começou na quarta-feira (5) e segue até o próximo domingo (16).

Leia também: Wagner Moura participa de bate-papo com diretor da Netflix no Rio

Assim que terminar sua agenda no exterior, a estrela de " Narcos " pretende retornar ao Brasil, mas teme que o cenário político do país seja perigoso. "Sempre que vou para o Rio de Janeiro ou para São Paulo, preciso tomar muito cuidado. É de partir o coração", desabafou o ator .

Apesar de sua preocupação, Moura ressaltou que isso não irá impedi-lo de voltar, mas que pode reconsiderar suas vindas ao país caso a situação se complique mais.

Neste ano, o ator fez sua estreia como diretor e roteirista de cinema ao lançar o filme "Marighella", sobre a vida do escritor e guerrilheiro Carlos Marighella (1911-1969). 

O longa recebeu críticas do presidente Jair Bolsonaro e, apesar de elogiado em festivais internacionais, ainda não tem lançamento previsto no circuito nacional. 

Leia também: "Marighella" é selecionado para mais quatro festivais internacionais

"Eu estava preparado para que o filme dividisse a população e para as críticas, mas não esperava que a distribuidora não teria a coragem de lançá-lo", falou  Wagner Moura  sobre a repercussão da obra.