O corpo da atriz Lady Francisco,  que morreu neste sábado (25) de complicações pós-operatórias, foi velado no Teatro Leblon, na sala Fernanda Montenegro, na Zona Sul do Rio, neste domingo (26). O  velório começou na manhã e o espaço ficou aberto para fãs até as 16h. Atrizes como Gloria Pires, Débora Olivieri e Vera Gimenez estiveram presentes à cerimônia.

Velório de Lady Francisco: a atriz foi velada no Teatro Leblon, na sala Fernanda Montenegro. Na foto, amigos e parentes
Cléber Mendes/Agência O Dia
Velório de Lady Francisco: a atriz foi velada no Teatro Leblon, na sala Fernanda Montenegro. Na foto, amigos e parentes

Lady Francisco estava internada no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, desde o dia 28 do mês passado, quando sofreu uma queda ao tentar apartar a briga de dois cachorros e fraturou o fêmur. A cremação será hoje no cemitério da Penitência, no Caju, região Portuária da cidade, em cerimônia íntima somente para familiares.

"Minha mãe foi uma guerreira na vida toda. Teve uma carreira brilhante e invejável. Eu não imaginei, quando vi a retrospectiva de sua vida, que ela tivesse feito tanta coisa. Ela foi uma grande mãe, grande mulher e uma guerreira. Pioneira na TV , ao começar em Minas e vir para o Rio de Janeiro. Eu tive privilégio de ser filho, trabalhar com ela e dirigi-la. Foi um pacote completo. Agora, ela faz a passagem, descansou", diz ao DIA o filho de Lady, Oscar Francisco.

Último trabalho

Um dos últimos e menos conhecidos trabalhos feitos por Lady Francisco na TV vai ao ar em breve na TV Brasil. É a segunda temporada do seriado 'República do Peru', sobre três irmãs da terceira idade que dividem um apartamento em Copacabana. Na série, ela faz a personagem Arlete e é irmã das atrizes Monique Lafond (Arlinda) e Joana Fomm (Memê). A direção é de Carolina Paiva e participam também Anselmo Vasconcelos e Robson Caetano.

Redes sociais

Famosos como Susana Vieira falaram sobre Lady Francisco nas redes sociais. "Fiquei muito, muito triste com a notícia de hoje! Lady Francisco foi embora. Mulher alegre, decidida, doce, excelente comediante, colega, amante dos animais e muito querida do público e da classe! Pra família meu abraço apertado e sentido, e pra Maitê, sua neta, a certeza que sua avó foi uma grande brasileira", escreveu a atriz .

"Lady Francisco, uma doce loucura! Seu Lúcio deve estar te esperando, doido pra te botar pra rir. Eu tinha doze anos e  papai estava fazendo uma peça com ela. Num feriado fomos todos pra São Lourenço onde eles se apresentariam. No saguão do Grande Hotel nos encontramos. Lady se aproximou e já foi logo me provocando", contou o ator e comediante Lúcio Mauro Filho. 

"Como você está bonito Lucinho, Tá namorando?- Tô. Beija na boca? Sim. De língua? Eu fiquei sem graças eu respondi: Ainda não. Então deixa eu te ensinar. E me tascou um beijão ali no lobby do hotel, na frente dos meus pais, das minhas irmãs chocadas. Figurada amada! Obrigado por me ensinar a beijar e a tantas outras coisas. Bom descanso", finalizou sobre Lady Francisco .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!