"Eu canto, assim os males vou espantando. Com fé em Deus e esperança se acalmando, pois tudo passa, o sofrimento vai passar e acabar". A composição, "Eu sei cantar", que marca a entrada de MC Sapão no mundo do funk, hoje serve também de consolo para os que sentem a perda do cantor. 

MC Sapão morreu na sexta-feira (19) aos 40 anos em decorrência de pneumonia
Divulgação
MC Sapão morreu na sexta-feira (19) aos 40 anos em decorrência de pneumonia

MC Sapão morreu na sexta-feira (19) , de falência múltipla dos órgãos, após contrair pneumonia. No velório no Cemitério da Penitência, no Caju, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens. 

 "Sapão, com sua alegria e voz, entrou com o funk pela porta da frente das casas das famílias brasileiras. Ele é um exemplo para todos nós e para essa rapaziada da periferia", diz MC Koringa, que visivelmente emocionado lembrou que os dois iriam se apresentar juntos em Búzios neste sábado. "Hoje vai ser difícil. Peço a Deus força para que eu o represente bem", completa.

Buchecha também compareceu ao velório e fez uma homenagem ao amigo. "Ele estava todo feliz por participar do Rock in Rio. Seria a primeira vez dele no Palco Sunset. E aí veio essa triste surpresa", fala. 

Leia também: Famosos chegam ao velório de MC Sapão, no Rio de Janeiro

"Eu estava com ele no hospital na semana passada, oramos juntos, e saí de lá com a expectativa de que ele iria melhorar. Ele era um cara forte, estava fazendo exercícios, mudou a alimentação. Também serve de alerta para nós que começamos a cantar cedo, tivemos noites mal dormidas, descuidos com a alimentação", completa Buchecha.

Você viu?

O funkeiro MC Marcinho também marcou presença e comentou sobre a dor que sentiu ao receber a notícia. "Ele estava sempre alegre, zoando. Um cara cheio de vida. Estava até me cobrando para fazer crossfit. Triste vê-lo ali deitado sabendo que não iremos nos encontrar mais  É uma tragédia não só para o mundo do funk", lamenta.

Koringa aproveitou a ocasião para lembrar a importância de Sapão para o funk. "Sapão era a voz e a irreverência", fala. "Sapão, Marcinho, Buchecha, nós, em parceria com os produtores de funk, como Dennis, Malboro, Furacão 2000 e tantos outros, demos nossa contribuição para que essa estrada estivesse asfaltada hoje e o funk chegasse no mundo todo", completa o funkeiro.

Leia também: Da cadeia ao sucesso: a vida e carreira de MC Sapão em imagens

MC Sapão ficou conhecido por hits como
Divulgação
MC Sapão ficou conhecido por hits como "Diretoria", "Tô Tranquilão" e "Vou desafiar você"

Nascido no Complexo do Alemão, Jeferson Fernandes Luiz, que ganhou o apelido de Sapão pelos olhos arregalados, era marcado pela voz potente e por representar o segmento do batidão.

Emplacou músicas em programas de TV e colecionou hits, como "Diretoria", "Tô tranquilão" e "Vou desafiar você". O cantor se apresentaria no Rock in Rio deste ano, ao lado de Ludmilla, Fernanda Abreu e Buchecha, que também foi se despedir do amigo.

MC Sapão , que era casado com Alessandra Fernandes, deixa quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin de 12, Odara, 10, e Brisa, de sete anos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!