Em 2017 “Malhação”, que já está no ar desde 1995 se renovou nas mãos de Cao Hamburger . O diretor resgatou a relevância da série adolescente com texto revigorado, atuações fortes e conflitos profundos. Com isso, o programa voltou a cativar o público jovem e fez algo que há tempo não acontecia no folhetim juvenil : voltou a ser assunto nas redes sociais, casa do seu público alvo.

Leia também: “Malhação” não foge de temas polêmicos e devolve relevância para a novela

Camila Morgado será o fio condutor das novas histórias apresentadas na próxima temporada de
Divulgação/TV Globo
Camila Morgado será o fio condutor das novas histórias apresentadas na próxima temporada de "Malhação"

Mas, mantendo o padrão de sempre se renovar, “ Viva a Diferença ” chega ao fim em março, dando lugar a “ Malhação : Vidas Brasileiras”. Na nova temporada o ponto principal será a busca por identidade. Um dos temas que ficará evidente é a diferença de classes, com a Escola Sapiência como pano de fundo. Localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro, a escola de elite terá sua estrutura abalada quando uma série de alunos da rede pública começa a frequentar as aulas por meio da parceria com uma ONG. A partir daí, os conflitos individuais de cada jovem se somam a um debate maior, envolvendo diferentes classes sociais. Tudo isso tendo uma personagem como fio condutor dos jovens: a professora Gabriela ( Camila Morgado ).

Leia também: Heslaine Vieira comemora destaque em "Malhação": "Retrato social da periferia"

A professora foi quem desenvolveu o programa que possibilitou aos bolsistas a oportunidade de estudar na escola, e é ela quem se envolverá com eles, tentando abrir suas mentes. “Gabriela quer formar jovens pensantes. O grande sonho da vida dela é levar educação de qualidade para as pessoas que não têm oportunidade. É uma personagem encantadora, que vem com ideais de uma boa educação para todo mundo. É louca pelo trabalho que exerce e gosta de ser educadora”, conta a atriz Camila Morgado. Além de seus próprios conflitos, envolvendo o marido, os filhos e um amor do passado, ela também tentará ajudar seus alunos.

Novo formato

undefined
Divulgação/TV Globo

Triângulo amoroso adolescente terá destaque em Malhação

Entre os estudantes, são 17 alunos do primeiro ano que serão retratados na novela. Essa quantidade vai mudar a estrutura de como a história é contada. "A cada 15 dias, vamos fundo na história pessoal de um adolescente da escola, fazendo com que ele ganhe um protagonismo temporário. Caberá à professora Gabriela essa imersão em um drama em particular. Serão cerca de 25 histórias intercaladas com a base que é o arco principal, que envolve o núcleo da professora e seus três filhos”, explica Patrícia Moretzsohn autora da temporada. A inspiração vem de “ 30 Vies ”, premiada séries canadense.

Esse formato também permitirá uma série de participações especiais de atores, que entram na história conforme um personagem é protagonista. No primeiro arco, por exemplo, Malu Mader e Daniel Dantas aparecem como os pais de Felipe Kavaco (Gabriel Contente).

Temas variados

A temporada promete tratar de diversos temas diferentes, como drogas, machismo, desemprego, idealização do corpo, racismo, assédio , intolerância religiosa, maternidade precoce, entre outros assuntos. A primeira história irá girar em torno de Felipe que, ao ver o pai desempregado e os conflitos que isso tem gerado em sua casa, arranja um emprego em segredo, o que diminui seu desempenho na escola. Quem vai notar essa diferença, colocando a história em andamento é justamente Gabriela.

Mas outros temas complicados entrarão na roda como, por exemplo, corrupção. Edson Celulari , em participação especial, fará Eduardo Mantovani, pai de Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri) que vai preso como parte da Operação Lava Jato . Em meio a isso, uma história com ares de “Que Horas Ela Volta?” acontecerá com Maria Alice (Alice Milagres), que vai para o Rio morar com sua mãe Rosália (Guta Stresser), empregada da família Mantovani há anos. A nova temporada de “ Malhação ” começa oficialmente na quarta-feira (07/03).

Música no Oscar

undefined
Divulgação

Jojo Todynho na capa da Nova Eva

A Academia divulgou quem serão os artistas a se apresentar durante a cerimônia do Oscar em 4 de Março. Representando “Viva - a Vida é Uma Festa” cantarão Miguel, Natalia Lafourcade e Gael Garcia Bernal. Já Mary J. Blige, indicada pela música e como Atriz Coadjuvante de “Mudbound”, vai apresentar a faixa Mighty River . Common volta a interpretar uma faixa indicada, dessa vez com Audra Day, enquanto Keala Settle cantará This Is Me de “O Rei do Show”. Por fim, Sufjan Stevens apresentará Mistery of Love de “ Me Chame Pelo Seu Nome ”.

Capa de Revista

Jojo Todynho é a capa da nova edição da revista Nova Eva. Em entrevista, a cantora relembra que falaram para ela que o seu sucesso seria momentâneo. “Me falaram: ‘tenha seus 15 minutos de fama’, e não respondi, fiquei meditando. Até posso ter 15 minutos de fama, mas, se eu souber cultivar a oportunidade que eu estou tendo, que é única, pode se prolongar pra sempre. É só eu saber dosar, saber me portar, melhorar. Sou pra sempre“, disparou a cantora.

Cabelo é vida!

A musa fitness Gracyanne Barbosa gravou um comercial para produtos de cabelos na clínica My Fit, localizada em um bairro nobre paulistano, nessa semana. Na ocasião, a bela falou de sua relação com a cabeleira. "Passei pela fase de não gostar do meu cabelo porque achava que era pouco. Hoje minha relação com ele é maravilhosa. Faço hidratações para manter a saúde dos fios e tomo vitaminas para nutri-los devido a minha alimentação ser restrita pois elas ajudam bastante no fortalecimento não só dos cabelos como também das unhas"

Gracyanne Barbosa
Divulgação
Gracyanne Barbosa


Alfazema

A parceria entre Nação Zumbi e BaianaSystem , lançada para o carnaval, agora ganhou um clipe. O projeto visa resgatar a cultura popular: histórias, lembranças e fantasia. Dirigido por Filipe Cartaxo e Filipe Bezerra (Máquina de Louco) e co-produzido pela Anonimaprod, o clipe foi gravado inteiramente em Salvador e reúne cenas captadas em festejos populares - com destaque para o dia 02 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, onde centenas de pessoas homenagearam Yemanjá. Assista ao clipe a seguir:

Leia também: “ Malhação - Viva a Diferença” é a melhor novela no ar atualmente

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!