Allison Mack, que ficou conhecida por interpretar Chloe na série “Smallville” , foi presa nesta sexta (20) em Nova York sob a acusação de tráfico sexual , conspiração de tráfico sexual e conspiração de trabalho forçado. Segundo o Departamento de Justiça, ela foi indiciada junto com Keith Raniere, o suposto líder do esquema, e pode passar 15 anos na prisão

Leia também: Atriz de "Smallville" pode ser presa por aliciar escravas sexuais em Hollywood

Allison Mack atuando em
Divulgação IMDB
Allison Mack atuando em "Smallville"

Segundo os promotores, a atriz Allison Mack é creditada como Mestra em alguns documentos do programa The Source, que recruta atrizes para uma seita - que tem como objetivo principal escravizar e traficar mulheres sob a justificativa de ser uma iniciativa de auto-ajuda e supostamente empoderamento feminino.

Leia também: Após final, Ana Maria Braga constrange Ana Clara no "Mais Você"

Por nota à imprensa, as autoridades se posicionaram:"Como alegado na acusação, Allison Mack recrutou mulheres para se juntar ao que se pretendia ser um grupo de orientação feminina que foi, de fato, criado e liderado por Keith Raniere", disse o procurador Richard P. Donoghue.

Em continuidade, o procurador alegou:“As vítimas foram exploradas, tanto sexualmente quanto por seu trabalho forçado, em benefício dos réus.”

Entenda a Seita de Allison Mack

Allison Mack, atriz da série
Divulgação IMDB
Allison Mack, atriz da série "Smallville" pode ser presa por envolvimento numa seita de tráfico e escravização seuxal

Em 2015, os registros judiciais mostram que Raniere criou uma sociedade secreta dentro de sua empresa de auto-ajuda, a Nxivm. De acordo com a Procuradoria dos EUA, a palavra é um acrônimo de uma frase em latim que significa:”Mestre das companheiras obedientes”.

Você viu?

Os investigadores acreditam que a atriz e outros mestres da seita recrutaram escravas dizendo-lhes que estavam se unindo a uma organização exclusivamente feminina, que as capacitaria e erradicaria fraquezas pessoais.

A Investigação

A investigação foi liderada pelo FBI, auxiliado pela Polícia do Estado de Nova York, pelo Escritório do FBI em Albani, pelo Ministério Público do Estado de Nova York, pelo Departamento de Saúde do Estado de Nova York e pela Procuradoria do Distrito Norte de Nova York.

O Histórico da Atriz e suas amizades

undefined
Divulgação IMDB
Allison Mack e Kristin Kreuk atuando juntas em "Smallville". Aparentemente elas faziam muito mais que encenar

Allison Mack ficou conhecida após atuar na clássica série “Smallville”. A produção estrelada por Tom Welling marcou uma geração e durou 10 temporadas.

Mas quem pensa que  Allison é a única atriz da série neste esquema, se engana. Há algum tempo O The New York Post   alertou que Kristin Kreuk, a Lana Lang, também estaria envolvida no mesmo esquema de tráfico sexual.

Segundo outro veículo, o Artvoice , os detalhes sobre o funcionamento do culto ainda são escassos, mas a teoria é que Kristin Kreuk também estaria recrutando escravas sexuais, chegando até a marcá-las com ferro quente na região próxima à virilha.

No entanto, até o momento, a polícia de Nova York não encontrou provas suficientes para ligar a atriz, Kristin Kreuk, ao esquema de tráfico e escravização de mulheres.

O fim de Allison?

Leia também: Acabou! Veja 10 curiosidades da grande final do "BBB 18"

A Procuradoria do Distrito Leste de Nova York anunciou nesta sexta (20) a acusação de Allison Mack . A atriz foi interrogada nesta tarde. Agora, ela e o suposto líder da seita podem cumprir uma pena de até 15 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!