Na última terça-feira (5) o ator, Dado Dolabella, usou seu Instagram para criticar as famosas que desfilaram pelas escolas de samba durante o Carnaval 2019 e usaram fantasias com peças de origem animal. A publicação foi uma sequência de fotos de Juliana Paes, Viviane Araújo, Claudia Raia e Magda Moraes (destaque no desfile da Império de Casa Verde como Malévola).

Leia também: Após prisão, Dado Dolabella sugere que legislação protege a mulher

undefined
Reprodução/Instagram

Dado Dolabella usa Instagram para criticar Juliana Paes e Claudia Raia

“Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra pra todos os outros terráqueos que nela habitam”, foi como Dado Dolabella  iniciou sua crítica.

O ator se irritou com as fantasias usadas no Carnaval por algumas musas que tinham penas e outras partes de aves e animais. “Exploração animal sem fim. Hoje pela manhã nos deparamos com essa notícia que com naturalidade divulgou o uso de crinas de cavalo em fantasias do Carnaval 2019 ”, escreveu deixando claro o quanto estava irritado com a situação.

Dado Dolabella critica Claudia Raia, Juliana Paes, Viviane Araújo e Magda Moraes
Reprodução/Instagram
Dado Dolabella critica Claudia Raia, Juliana Paes, Viviane Araújo e Magda Moraes

Leia também: Dado Dolabella atribui passado violento com hábitos alimentares

Ele deu continuidade ao discurso e chegou a mencionar até o nome de uma atriz da Globo : “Atrizes como Claudia Raia são mencionadas como algumas das pessoas que não tiveram o mínimo de bom senso e utilizaram partes de animais em suas fantasias”.

Você viu?

E não parou por ai. O vegano jogou a responsabilidade do sofrimento dos animais para a folia carnavalesca: “O carnaval é responsável pelo sofrimento de milhares de animais que tem suas penas e plumas extraídas da forma mais cruel possível. Não bastasse isso, no Carnaval novas formas de exploração foram vistas na avenida”.

Segundo o Dolabella, a festa brasileira é “um evento parado no tempo, completamente alienado e alienante onde a ética e o bom senso não são levados em consideração”. E finalizou a publicação falando: “Um show de exploração animal, ostentação e geração de lixo”.

Nos comentários alguns internautas deram apoio a ele, mas também criticaram a forma como ele abordou o assunto. “Acho irresponsável esse tipo de post que crucifica as artistas. Não concordo com a exploração de animal, de gente, de criança e de ninguém. Mas deve-se apontar para conscientização da causa e não crucificação de quem errou ou erra com isso. Esse tipo de aborda só causa revolta e ataques na internet. O mundo já tá pesado demais”, declarou uma internauta.

“Comer carne não pode, mas agredir verbalmente e fisicamente o próximo pode né?”, uma seguidora o questionou. David Brazil, ao ver a postagem de Dolabella, não ficou calado e logo mandou um recado pra ele: “O estilista já falou que é industrial, gente. OXI”.

Leia também: Dado Dolabella é condenado à prisão por conta de pensão alimentícia

Em seguida, ele fez outra publicação dando ênfase as famosas que não usaram fantasias com peças de origem animal: “Usando a criatividade e bom gosto, elas driblaram para o caminho mais fácil [...] Foram elas: Sabrina Sato, Tania Oliveira, Thaila Ayala, Cacau Colucci, Antonia Fontenelle e Juju Salimeni. Vocês tem todo o meu respeito e admiração pela atitude”.

Na mesma publicação, Dado Dolabella ainda pediu desculpas por ter divulgado que Viviane Araújo teria usado crina de animais: “Peço perdão por divulgar que a Viviane Araújo usou crina de animais. (...) Depois de alguns alertas por aqui, fui conferir e foi cabelo humano natural”. E finalizou parabenizando quem optou por não usar nada de origem animal: “Parabéns pra todas que escolheram desfilar sem penas reais”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!