A gestação é um momento único na vida de uma mulher, sendo uma das influencers de maior alcance da atualidade, a gravidez de Gracyanne Barbosa seria algo acompanhado por muitos. Apesar de a própria musa fitness alertar que não pretende ter uma criança no momento, os métodos anticoncepcionais possuem sua porcentagem de eficácia e, uma hora ou outra, podem acabar falhando.

Leia também: De Mulher Maravilha, Gracyanne Barbosa sensualiza em nova aula de pole funk

Gracyanne Barbosa
Reprodução Instagram
Gracyanne Barbosa

A partir disso, levando em relação o corpo extremamente torneado e o abdômen trincado de Gracyanne Barbosa , o iG Gente apurou como seriam, hipotéticamente, os nove meses de gestação da musa fitness , que daria à luz a nova realeza da internet. Bebês Kardashians... é melhor ligarem o alerta de emergência. 

Leia também: Poderosa! Gracyanne Barbosa exibe o bumbum em clique na praia

undefined
Reprodução/Instagram

Gracyanne Barbosa e Belo

Para felicidade de Gracy e Belo, segundo a Dra. Fernanda de Paula Rodrigues, ginecologista, obstetra e especialista em reprodução humana da Huntington Medicina Reprodutiva, ter a barriga trincada pode ter seus benefícios, “incluindo a diminuição da dor nas costas e um trabalho de parto mais curto, com menor necessidade de analgésicos”.

No entanto, é necessário um cuidado dobrado, pois “a musculatura abdominal sofre alterações e os exercícios devem ser adaptados para esta nova fase da vida”. Ou seja, mesmo com alguns benefícios, a musa até pode manter os exercícios, mas levando em relação às suavizações trimestrais das séries de musculação - com altas cargas e pequenos descansos intermitentes - o shape atual de Gracy seria fatalmente influenciado.

A esposa de Belo só não perderia a "boa forma" caso continuasse com sua rotina de atividades, como a nutricionista Gabriela Zugliani, conhecida como grávida sarada, fez.

undefined
Reprodução / Instagram

Gabriela Zugliani

A Grávida Sarada

A carioca ganhou fama quando compartilhou uma foto de sua barriga definida em plena 34ª semana de sua terceira gestação. Na internet, houve quem a apoiasse e quem a criticasse.

Sobre a repercussão, a influencer disserta: “Fiquei surpresa, eu não tinha preocupação, até por que eu já havia feito isso nas minha duas gestações anteriores. De início, meu médico até orientou para que eu pegasse ‘leve’ e diminuísse as cargas, mas me senti segura e continuei”. 

Você viu?

Em contrapartida, a Dra. Fernanda acrescenta que “é possível manter a rotina fitness contanto que haja moderação" e que "exercícios excessivos podem causar complicações como sangramento, trabalho de parto prematuro, diminuição do crescimento do bebê e ruptura prematura da bolsa”.

Mostrando-se um ponto fora da curva, Gabriela Zugliani, que malhou pesado durante a gravidez , nega qualquer efeito colateral ou lesão, tanto para si mesma, quanto para seus filhos: "Não tive nenhuma dor, eles (filhos) nasceram super bem, inclusive, não tiveram nenhum problema de saúde, muito pelo contrário”.

undefined
Reprodução Instagram

Gracyanne Barbosa e filha do cantor Belo

A dieta em foco

Dona de hábitos alimentares regrados, Gracy Barbosa é adepta de uma dieta com baixos carboidratos e muita proteína, chegando a ingerir cerca de 30 ovos por dia. Além disso, os suplementos (para aumento de massa muscular) são itens frequentes em suas refeições.

Quanto ao regime da esposa de Belo, ele teria de ser cortado durante a gestação, pois, segunda a Dra. Fernanda, grávidas adeptas de “dietas mal planejadas com restrição a carboidratos podem ter implicações na saúde do bebê. Ao restringir uma série de alimentos pode-se gerar deficiência e até mesmo má-formações”. Quanto aos suplementos, a especialista disserta que não há nenhuma pesquisa ou dado que afirme que eles façam mal a saúde da futura mãe."

As mudanças na rotina alimentícia, possivelmente, não afetariam 100% o corpo da personalidade que conhecemos, pois, graças a seu costume de praticar exercícios, ela demoraria a perder massa e, como Gabriela, teria uma barriga definida se mantivesse os exercícios, mesmo que em menor escala.

A nutricionista, apelidada de grávida sarada, ainda reforça que durante sua gestação não seguiu qualquer dieta, mas que empenhou-se para comer o "mais natural possível", sempre ingerindo proteínas com gordura boa, legumes, frutas e entre outros alimentos orgânicos. 

A amamentação de Gracyanne Barbosa

Gracyanne Barbosa
Reprodução/ Instagram
Gracyanne Barbosa

Além dos pontos abordados, a rigidez das mamas de Gracy  poderiam afetar a amamentação do bebê? Segundo a especialista, “altos níveis de exercício podem produzir uma queda na produção de leite”, porém, “isto depende se a mãe está acostumada com a rotina antes da lactação”. Ou seja, ter seios rígidos não influenciariam na amamentação de Gracy, já que a mesma não é apenas acostumada com a rotina de exercícios, como vive para isso.

Leia também: Usando biquíni fio dental, Gracyanne Barbosa relembra viagem para Jericoacoara

Tendo uma barriga sarada ou não, levando em relação o carinho que Gracyanne Barbosa tem com seu Tudão (Belo), o que dá para adiantar deste período da vida da musa é que será um tempo de amor, felicidade e muitos vídeos no Instagam.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!