Kevin Spacey permanece calado perante o juiz em 1ª audiência por caso de assédio

Em sua primeira audiência judicial, realizada em Massachussets, no EUA, Kevin Spacey ficou calado e foi proibido de contatar a vítima; leia mais

 Kevin Spacey teve sua primeira audiência judicial, no processo em que é acusado de assédio sexual contra o filho da jornalista, Heather Unruh, bem conhecida na região onde o caso está sendo julgado, em Boston, no Massachussets (EUA).

Kevin Spacey
Foto: Reprodução/Twitter
Kevin Spacey

Como Kevin Spacey se manteve em silêncio, o juiz Thomas Barrett marcou a próxima audiência para o dia 4 de março.

Leia também: Kevin Spacey reaparece como Frank Underwood em vídeo enigmático na web

Segundo a jornalista, o ator levou o seu filho, de 18 anos, a um restaurante e lá teria dado bebida ao garoto (nos Estados Unidos a consumação de álcool só é permitida a partir dos 21 anos), em seguida teria feito avanços sexuais sem a permissão do garoto.

Essa é a primeira denúncia que resulta em processo judicial contra Spacey. O ator de “House of Cards” acumula denúncias desde outubro de 2017, quando Anthony Rapp ("Star Trek: Discovery") revelou à imprensa que Spacey o assediou quando era menor de idade.

Você viu?

No julgamento foi apresentado como prova um vídeo de um segundo do Snapchat que mostra uma mão e algumas roupas. O vídeo foi enviado numa série de mensagens de texto entre a vítima e a namorada. As mensagens teriam sido trocadas enquanto o ator abusava do rapaz, segundo alegou a defesa. Como a namorada não acreditava no que ele lhe dizia por mensagem de texto, ele teria enviado o vídeo. A defesa da vítima pediu que fossem conservados todos os dados guardados na nuvem e nos celulares do rapaz e da sua namorada referentes a 7 e 8 de julho de 2016.

Segundo The Hollywood Reporter , o juiz determinou que o ator não contate de forma alguma a vítima durante a instrução do processo e Spacey concordou verbalmente com a orientação. A decisão atende uma solicitação do Ministério Público.

Leia também: Promotoria de Los Angeles não investigará Kevin Spacey, acusado de abuso sexual

Depois de negar nessa primeira audiência, o juiz consentiu o pedido da defesa de Kevin Spacey para que ele não precise comparecer nas próximas audiências.