Entre os altos e baixos de sua carreira, Anitta, a menina que saiu das favelas, vem diariamente dedicando uma força tarefa a sua projeção internacional que, apesar de ter contemplado dias mais tímidos, atualmente se vê com alguma penetração em território não só Latino, mas também norte-americano
Leia também: Após aderir ato contra Bolsonaro na web, Anitta cancela lançamento de clipe
No último domingo (28), por exemplo, Anitta colocou seu rebolado e voz nos palcos de Miami, na Flórida. Na mesma semana, a artista se destacou ao performar sua última canção, Medicina , no Latin American Music Awards 2018, que aconteceu no Dolby Theatre, em Hollywood, também nos Estados Unidos.
Leia também: Internet para com foto de Anitta de lingerie e cantora é elogiada
Entre um procedimento estético aqui, outro preenchimento acolá, a cantora foi reinventando sua imagem, e deixando cada vez mais de ser Larissa, no cenário musical . Vinda originalmente do funk, ela demonstrou sagacidade para explorar outros ritmos e fazer disso uma estratégia de marketing. Se engajando no reggaeton e no R&B, ela conquistou uma cadeira no “La Voz”, versão mexicana do “The Voice”, como técnica.
Nova projeção de Anitta
Depois da bem-sucedida e premiada parceria com J Balvin, a brasileira inicia nova fase de prospecção no mercado internacional e o alvo desse novo feat, palavra em inglês para parceria, é o DJ Khaled, responsável por músicas como Wild Thoughts (feat. Rihanna & Bryson Tiller) e No Brainer com Justin Bieber, Chance The Rapper e Quavo.
Sentiu a pressão?
A parceria com o DJ e produtor musical, se realizada, marcará não apenas um novo patamar na carreira da artista, mas também dá vazão para uma ligação Brasil-Estados Unidos que não é vista há tempos. Um tipo de globalização que a colombiana Shakira alcançou com o mercado fonográfico e que poucos artistas latinos já usufruíram. (continua).
Corações a postos? Ed Sheeran vem ao Brasil!
Praticamente idolatrado por seus versos românticos, o ruivo do momento já tem data marcada para soltar o gogó em solo brasileiro. Conhecido por canções como Perfect e Shape of You , a vinda ao país tem como objetivo divulgar seu álbum "Divide". A promessa é que o cantor lote o Allianz Parque, em São Paulo, no dia 14 de fevereiro, e a Arena Grêmio, em Porto Alegre, no dia 17 de fevereiro. Com ingressos salgados que vão de R$ 115 a R$ 650, a notícia aguçou os admiradores nas redes sociais.
Nova opção de cultura em São Paulo
Desde 2017, vários polos culturais foram criados próximos ao centro de São Paulo, buscando incentivar a cultura na região. Seguindo a linha desses polos, foi inaugurado recentemente o open mall Pátio Metrô São Bento. O empreendimento, é um espaço cercado de pontos históricos que tem como vocação principal abrigar espetáculos e manifestações artísticas.
O empreendimento, além das facilidades de lojas e serviços, e uma ampla variedade de gastronomia, conjugando as marcas mais renomadas do mercado, fica ao ar livre, em uma ambiente agradável e seguro, cercado de pontos históricos como o Teatro Municipal, Pátio do Colégio, Viaduto Santa Efigênia, o que contribui para sua vocação de implementar a cultura na cidade de São Paulo.
Criatividade à flor da pele
O Rio de Janeiro abrigará no início de novembro, mais especificamente neste sábado (03) e domingo (4), a Maker Faire, maior feira de invenções do mundo. Com uma programação cheia de exposições de engenhocas, workshops e palestras, o evento espera receber um alto número de visitantes.
Com mais de 100 inventores por dia, a feira acontece na Zona Sul e terá entrada gratuita. Os interessados devem ser informar sobre o evento no site oficial.
Por que ter um? Anitta pode ter todos!
Leia também: Anitta desabafa após reação dos fãs: "Respeitem o próximo e suas decisões"
Ainda em conversas, a colaboração com o DJ Khaled não é algo certo para Anitta . Com senso de gestão, a artista vem sondando outras possiblidades de cavar seu lugar ao sol nas paradas universais. Recentemente, a cantora teve um encontro com a cubana-americana Camila Cabello, especulações de que uma possível parceria estaria à vista regaram a internet. Além disso, a intérprete de Vai Malandra mantém contato próximo com Maitê Perroni (ex-RBD) e Lele Pons, apresentadora que acaba de adentrar ao competitivo mercado da música. Independente de onde o tiro da brasileira acertar, o resultado promete ser promissor.