Quais os possíveis destinos de Fábio Porchat após saída da Record
Fábio Porchat vai deixar a RecordTV no final do ano e listamos algumas possibilidades para o humorista e apresentador na TV e na internet
Após dois anos trabalhando dentro da RecordTV, Fábio Porchat anunciou que irá deixar a emissora paulista no final deste ano. O apresentador que tinha contrato até dezembro de 2019 resolveu encerrá-lo e já comunicou à direção da casa.
Leia também:Fábio Porchat revela pavor de ter filho: "Criança vira traficante"
Mas com um currículo tão extenso como o que o Fábio Porchat possui, opções para o futuro é o que não faltam. Diante disso, veja cinco possíveis destinos para o apresentador após sua estadia na RecordTV.
Leia também:Após novela na Globo, Gil Jung quer continuar "levando humor às pessoas"
Um outro canal na TV aberta
Com tanto talento, não há dúvidas que Porchat pode ser convidado para integrar o elenco de apresentadores da Rede Globo . Aliás, muitos não se lembram, mas o artista já trabalhou na rede de televisão como um dos redatores do programa humorístico "Zorra Total", no qual também participou como ator.
Em 2012, o ator também fez parte do elenco de “A Grande Família” e em 2013 participou do quadro "Medida Certa" do programa “Fantástico”. Com tantas qualidades no mundo artístico, é bem possível que a Globo queira trazer de volta o carioca para as telinhas.
É claro que Porchat também pode ser interessante para o SBT . A emissora que sempre teve uma presença forte de atrações humorísticas e já conta com um programa de Danilo Gentili, pode querer investir em mais um nome forte. Outro caminho seria a Band, que no momento não tem nenhum talk-show no ar.
Assinar contrato com a Netflix nos moldes do de Adam Sandler
Virar um astro da Netflix? Claro que é possível! Cada vez mais a gigante do streaming está investindo em produções brasileiras e com um excelente elenco. Exemplos sinceros disso são as séries “3%” e “O Mecanismo” que conquistaram o prestígio do público brasileiro.
Você viu?
Ter Porchat dentro das produções da plataforma digital seria incrível, imagina poder assistir algumas comédias bem clichês protagonizadas pelas inúmeras piadas criativas do ator. Seria praticamente uma versão brasileira de Adam Sandler. #Fica a dica Netflix!
Desenvolver projeto pra TV paga ao lado de Duvivier
Porchat já tem uma experiência na televisão paga. Em 2017, o humorista fechou com o GNT para co-apresentar o programa “Papo de Segunda”. No entanto, a carreira do apresentador pode tomar outro rumo ao lado de seu querido amigo Gregório Duvivier, que comanda o “Greg News”, um programa estilo late-night talk show satírico que vai ao ar na HBO Brasil.
Quem sabe Porchat não investe em uma parceira com o camarada do “Porta dos Fundos”, seria uma boa não é mesmo?
Leia também: Músicas que viraram meme e encheram as redes sociais de humor
Focar em outras mídias
Porchat ganhou grande reconhecimento quando criou junto com Antonio Tabet, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, o “Porta dos Fundos”. O canal do YouTube, na qual ele escreve e atua em esquetes de humor fez com que o humorista virasse um dos maiores sucesso na internet.
Não seria nenhuma novidade de o artista investisse em suas raízes e criasse um novo programa na web ou até mesmo em alguma rádio. Outro destaque que ele também pode conseguir é como colunista em algum jornal. Atualmente ele já assina textos em uma coluna no Estadão .
Se dedicar exclusivamente ao Stand Up e mundo teatral
Que o cara tem um talento inestimável para fazer as pessoas rirem não é novidade. Mas já imaginou que gratificante seria poder ver Porchat se dedicando totalmente aos teatros no Brasil. O humorista, inclusive, já fez muito sucesso com o espetáculo “Fora do Normal” – uma comédia que aborda temas do cotidiano como telemarketing, avião e tecnologia em banheiros.
Com sua personalidade marcante e grande senso de humor, outro destino que com toda a certeza Fábio Porchat deveria investir seria viver somente contracenando pelos palcos, já ele que também é autor de várias peças teatrais encenadas principalmente no Rio de Janeiro e tem uma boa história na dramaturgia.