Sem lançar nenhum álbum ou música de trabalho desde 2013, Avril Lavigne escreveu uma carta aberta aos fãs falando sobre o lançamento de sua nova música, Head Above Water , que deve ser lançada em 19 de setembro, e também sobre sua luta contra a doença de Lyme .
Leia também: Por trás das câmeras: famosos que enfrentam ou já lutaram contra a depressão
Leia também: Mr. Catra e outros famosos que já lutaram contra o câncer
Logo no início da carta, Avril Lavigne falou sobre finalmente poder anunciar seu novo single junto com a data de lançamento e sobre como foram os seus últimos anos da sua vida, principalmente lutando contra a sua doença.
"Estes foram os piores anos da minha vida enquanto eu passava por batalhas físicas e emocionais. Eu pude transformar essa luta em música e estou realmente orgulhosa por isso. Eu escrevi músicas em minha cama e, do sofá, gravei a maioria delas. Palavras e versos tão verdadeiros sobre minha experiência que airam de mim sem esforço", escreveu.
A cantora de 33 anos disse que suas músicas a ajudaram a se curar e a se manter viva. Ainda agradecendo todo o apoio dos fãs durante todo esse período. "Realmente... mantendo meu ânimo, tendo metas para atingir e com o objetivo de sobreviver, minha música me ajudou a me curar e me manter viva. Obrigada por aguardarem pacientemente enquanto eu lutava e continuo lutando na batalha da minha vida."
Leia também: Luto! Confira os famosos que já nos deixaram em 2018
Avril Lavigne fala sobre sua nova música Head Above Water
Durante o texto, Avril fala que escolheu lançar a música que escreveu em um dos momentos mais assustadores de toda sua vida, onde tinha aceitado morrer e sentia seu corpo se desligando. A cantora revelou que era como se estivesse se afogando e precissasse se emergir para respirar, além de agradecer o apoio da família em um momento tão difícil.
"(...)Como se eu estivesse em um rio, sendo puxada pela correnteza. Sem poder respirar. Rezando para Deus para que Ele me ajudasse a manter a cabeça acima da água. Me ajudasse a ver através da tempestade. Eu crescia ao lado Dele. Minha mãe me apoiava. Nos braços dela eu escrevi a primeira música que estou lançando para falar sobre minha história (...)".
Batalha contra doença
Em outro trecho, falou sobre a importância de conscientizar as pessoas sobre a severidade da doença. "Uma simples picada de inseto pode f**** grande. As pessoas não estão cientes que a doença de Lyme precisa ser tratada imediatamente. Muitas vezes, se estão cientes, elas não são tratadas simplesmente porque não conseguem chegar a um diagnóstico. E mesmo quando elas recebem um diagnóstico, muitas vezes não conseguem arcar com o tratamento".
Por fim, Avril Lavigne agradeceu o apoio dos fãs e paciência durante esse processo e que esse é um momento vitorioso e de grande realização: "Estou muito empolgada por retornar com uma nova música e ter vocês comigo nesta jornada. Vamos fazer isso. Nova era", finalizou.