Adeus! Paul McCartney e mais artistas homenageiam Aretha Franklin

Além de anônimos, Aretha Franklin também colecionava fãs famosos, que agora estão usando as redes sociais para se despedir da Rainha do Soul

A morte de Aretha Franklin nesta quinta-feira (16) gerou grande repercussão na internet, com sua legião de fãs prestando as últimas homenagens à cantora. A Rainha do Soul era querida e colecionava fãs e admiradores com grandes nomes, que também fizeram questão de demonstrar o carinho por ela e lamentar sua perda nas redes sociais; confira:

Foto: Reprodução/ Instagram
Paul McCartney falou sobre a morte de Aretha Franklin

Paul McCartney, por exemplo, usou o Twitter para pedir a atenção de todos e declarar sua inspiração em Aretha Franklin e a falta que a cantora irá fazer.

Leia também: Aretha Franklin anuncia aposentadoria dos palcos: "Este vai ser meu último ano"

"Vamos todos tirar um momento para agradecer a bela vida de Aretha, a Rainha de nossas almas, que nos inspirou por muitos e muitos anos. Sentiremos sua falta, mas a memória de sua grandeza como música e um belo ser humano viverá conosco para sempre. Com amor, Paul", escreveu o eterno Beatle. Confira a reação de outros famosos:

Barack Obama

Na mesma rede social, Barack Obama também demostrou sua admiração a cantora.

Foto: Reprodução/ Twitter
Barack Obama e Aretha Franklin

"Aretha ajudou a definir a experiência americana. Em sua voz, pudemos sentir nossa história, tudo isso e em todas as tonalidades - nosso poder e nossa dor, nossa escuridão e nossa luz, nossa busca pela redenção e nosso respeito duramente conquistado. Que a Rainha do Soul descanse em paz eterna", disse Barack Obama, que colocou uma série de fotos com a americana.

Christina Aguilera

Foto: Reprodução/ Twitter
Christina Aguilera falou sobre Aretha Franklin

Christina Aguilera também não deixou a homenagem passar despercebida. "Aretha foi uma inspiração tão atemporal para mim e para tantos outros, a suprema rainha, obrigado pelo dom de sua voz, música e alma inabalável", tuitou a loira.

Barbra Streisand

Foto: Reprodução/ Instagram
Barbra Streisand e Aretha Franklin

A também cantora Barbra Streisand fez questão de atualizar seu feed com uma foto ao lado de Franklin, e seguiu com um texto: "Esta foto foi tirada em 2012, quando Aretha e eu nos apresentamos em uma festa em homenagem ao nosso amigo Marvin Hamlisch. É difícil conceber um mundo sem ela. Ela não só era uma cantora excepcionalmente brilhante, mas seu compromisso com os direitos civis causou um impacto indelével no mundo".

Diana Ross

Foto: Reprodução/ Instagram
Mss Ross falou sobre Aretha Franklin

‏Também do mundo da música, Diana Ross garantiu estar em oração: "Estou sentada em oração pelo maravilhoso espírito dourado Aretha".

John Legend

Foto: Reprodução/ Instagram
John Legend e Aretha Franklin

John Legend demostrou  o seu respeito: "Saudação à rainha. OA maior vocalista que eu já conheci".

Shania Twain

Foto: Reprodução/ Instagram
Shain Twain falou sobre Aretha Franklin

"Uma mulher e voz inacreditável. Foi uma honra conhecer e tocar com a Rainha do Soul. Descanse em paz", declarou Shania Twain no Twitter.

Kelly Clarkson

Foto: Reprodução
Kelly Clarkson falou sobre Aretha Franklin

Kelly Clarkson também está de luto e fez questão de falar sobre o assunto: "Franklin é a razão pela qual eu canto daquela parte de dentro de mim que poucos conseguiam alcançar. Ela era minha favorita e sempre será. Que presente ela deixou para todos nós com suas pegadas musicais. Nunca haverá outro como ela. Ela era verdadeiramente especial".

Bette Midler

Foto: Reprodução/ Instagram
Bette Midler e Aretha Franklin

Bette Midler não hesitou em fazer um textinho sobre a perda da cantora: "A maior voz da música popular americana foi silenciada. Nossao amadao #ArethaFranklin foi embora. Para mim, ela era um farol musical, guiando e inspirando com cada nota. Eu a amava tanto e a amo ainda. Adeus".

Ricky Martin

Foto: Reprodução/ Instagram
Ricky Martin falou sobre Aretha Franklin

Ricky Martin atualizou seu perfil do Twitter para mostrar seu amor para a Rainha do Soul: "Hoje perdemos uma das maiores. Ela sempre será lembrada e admirada. Aretha, descanse em paz. Nós te amamos".

Britney Spears

Foto: Reprodução/ Instagram
Britney Spears falou sobre Aretha Franklin

"O mundo perdeu uma mulher incrivelmente talentosa hoje. Descanse em paz... seu legado e música nos inspirarão para sempre e as futuras gerações", tuitou Britney Spears.

Leia também: Michelle e Barack Obama vão produzir séries para a Netflix

Michelle Obama

Foto: Divulgação
Michelle Obama falou sobre Aretha Franklin

Michelle Obama também se manifestou e compartilhou uma foto da cantora seguida de um texto: "Assistir Aretha Franklin se apresentar na Casa Branca, e em tantas outras ocasiões, fez o tempo parar. Barack e eu estamos mantendo a família de Aretha em nossos corações agora. Ela será para sempre nossa Rainha do Soul".