Robin Wright quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre as acusações de assédio contra Kevin Spacey , ator com o qual contracenou na série "House of Cards". Spacey foi acusado de assédio sexual por alguns atores de Hollywood como Guy Pearce, Gabriel Byrne, Harry Dreyfuss e Roberto Cavazos.
Leia também: Outro na lista: Guy Pearce alega ter sido "apalpado" por Kevin Spacey
Em entrevista ao Today Show , Robin Wright , que interpreta a personagem Claire Underwood, esposa de Frank Underwood, papel de Spacey, falou sobre a sua relação com o ator nos bastidores quando questionada pela repórter se ela nunca havia notado um comportamento errado do astro.
A atriz surpreendeu em sua declaração, revelando que não tinha tanto contato assim com o ator fora dos bastidores da série: "Kevin e eu nos conhecíamos entre o 'ação!' e o 'corta!' e entre as preparações de cena, quando dávamos risadinhas. Não conhecia o homem. Conhecia o incrível ator que ele é", revelou.
“Kevin and I knew each other between action and cut.”
— TODAY (@TODAYshow) July 8, 2018
Watch a preview of @SavannahGuthrie ’s exclusive conversation with @RealRobinWright about Kevin Spacey and @HouseofCards . Tune in tomorrow for full interview. pic.twitter.com/9jCUnyVd0e
Leia também: Após acusação, diretora diz que colegas se preocupavam em atuar com Kevin Spacey
Wright também revelou que ficou surpreendida com as acusações de assédio sexual contra o parceiro de cena e sobre a série, no qual agora o seu personagem poderá o foco principal: "Acho que todos ficamos surpresos, é claro, e entristecidos. (...) "Nós avançamos e ficamos muito agradecidos por termos conseguido completar a série como planejado", disse.
"House of Cards" sem Kevin Spacey
Acusado de assédio sexual pelo ator da série "Star Trek: Discovery", Anthony Rapp, no ano passado, Kevin foi demitido da série e da produção "Todo o Dinheiro do Mundo" . Em meio à repercussão dos casos, o Emmy também cancelou uma homenagem que preparava para o ator e a produção da sexta temporada de "House of Cards" chegou a ser suspensa, enquanto a Netflix investigava as denúncias.
Leia também: Principal face do assédio em Hollywood, Kevin Spacey desceu ao inferno em 2017
Rumores indicam que Robin Wright ocupará o papel central da sexta e última temporada de "House of Cards", com o seu persongem tornando-se presidente dos Estados Unidos e o personagem de Spacey sofrendo uma morte fora da tela, tentando justificar a sua ausência.