Rihanna, Giovanna Antonelli, Jay-Z e os famosos que têm a sua própria marca

Diversos famosos criaram a sua própria marca de acessórios, roupa e maquiagem com base no seu estilo; confira a lista do iG Gente!

Você já pensou em usar a mesma roupa, acessórios, maquiagem, perfume ou frequentar o mesmo lugar que os famosos? Sim, isso é possível! Algumas personalidades como Rihanna, Kim Kardashian, Demi Lovato, Madonna e Giovanna Ewbank investiram no lado empresarial - seja por gosto ou dinheiro - para levar ao público produtos que usam frequentemente, mas com estilo. 

Leia também: Mulheres negras urgem empoderamento feminino e lutam contra racismo pela música

Foto: Reprodução/Instagram/iG Arte
Rihanna, Falcão, Kylie Jenner e outros famosos que tem a sua própria marca


Alguns famosos se envolvem de verdade em seus negócios, não focando só no lucro, mas também nos seus fãs.  Confira a lista do iG Gente com personalidades que criaram sua própria empresa.

  • Rihanna
Foto: Reprodução/Instagram
Rihanna e sua marca de maquiagem Fenty Beauty, que leva o último sobrenome da cantora


Recentemente, a cantora lançou a sua marca de maquiagem Fenty Beauty by Rihanna e vem fazendo um grande trabalho de divulgação. Uma curiosidade sobre a marca é que ela leva o último sobrenome da cantora: Robyn Rihanna Fenty. 

  • Giovanna  Ewbank 
Foto: Reprodução/Instagram
Giovanna Ewbank investiu em seu lado empresária e se juntou com o cabeleireiro Anderson Couto para criar o Espaço Gioh


Além de atriz e repórter, Giovanna Ewabank resolveu investir em seu lado empresária e criou juntamente com o cabeleireiro Anderson Couto o Espaço Gioh, um espaço com profissionais da área da beleza e bem-estar. Globais como Fernanda Rodrigues, Adriana Galisteu, Vitória Strada e Fabiula Nascimento costumam frequentar Espaço Gioh. 

  • Irmãs Kardashians-Jenner
Foto: Reprodução/Instagram
Em sua linha de perfumes KKW FRAGRANCE, Kim Kardashian lançou uma nova fragrância em uma embalagem inspirada no próprio corpo


Kim Kardashian tem em seu nome uma linha de cosméticos, a KKW Beauty, fragâncias, a KKW Fragrance e a marca de roupa infantil The Kids Supply juntamente com seu marido Kanye West. Em parceria com as outras irmãs Kourtney e Khloe Kardashian, lançaram em 2006 a Dash, uma boutique de roupas e assessórios. Antes mesmo de terem marcas de cosméticos individuais, em 2012, o trio Kardashian lançou a Khroma Beauty, uma linha de maquiagem com bases, blushes, batons e entre outros. 

Em 2014, as três irmãs lançaram a Kardashian Beauty Hair, que conta com secadores, pranchas, modeladores, escovas, óleos capilares, gel capilares, mousses capilares e fixadores, vendidos em diversas lojas de beleza dos EUA. A mais nova do Klã,  Kylie Jenner, também tem a sua própria linha de maquiagens, a K ylie Cosmetics, lançando para a sua marca a coleção 
Koko Kollection, em parceria com Khloé. A coleção vem com quatro batons e uma paleta com iluminadores, blush e bronzer. 

Foto: Reprodução/Instagram
Kylie Jenner e sua linha de maquiagem Kylie Cosmetics

  • Demi Lovato
Foto: Reprodução/Instagram
Demi Lovato usando um produto da sua marca, a Devonne by Demi Lovato


Em 2014, a estrela do pop Demi Lovato lançou uma linha de produtos de cuidados para a pele, a Devonne by Demi. A linha contava com 3 produtos: Hydrating Protection Mist (um creme hidratante), Deep Facial Cleanser (limpeza facial profunda) e um Moisturizing Primer (creme fixador de maquiagem). O nome da marca também leva o sobrenome da cantora, Demetria Devonne Lovato. Atualmente, a Devonne está trabalhando em novas fórmulas e produtos. 

  • Giovanna Antonelli 
Foto: Reprodução/Instagram
Giovanna Antonelli e a cirurgiã plástica Camilla Moreira Pillar são donas da clínica de estética Giolaser


A atriz Giovanna Antonelli e a cirurgiã plástica Camilla Moreira Pillar decidiram montar sua primeira clínica juntas e criaram a  Giolaser Giovanna Antonelli, uma clínica de depilação a laser e estética.

  • Avril Lavigne
Foto: Reprodução/Instagram
Avril Lavigne usando uma toca da sua própria marca, a Abbey Dawn


Abbey Dawn, linha de roupa e acessórios da cantora Avril Lavigne. A linha atende o público feminino e masculino, com acessórios como bolsas, sapatos e bonés. Em 2016, Avril desfilou sua marca na Fashion Week de Nova York, um dos eventos de moda mais importantes do mundo. 

  • Gwen Stefani
Foto: Reprodução/Instagram
Gwen Stefani usando um óculos da sua marca L.A.M.B


Gwen Stefani tem em seu nome a grife L.A.M.B, abreviação do nome de seu primeiro álbum solo “Love, Angel, Music, Baby”. A grife reúne roupas e acessórios com as tendências do mundo fashion. 

  • Irmãs Olsen
Foto: Reprodução/Instagram
As irmãs Olsen são donas da marca The Row


As irmãs Ashley Olsen e Mary-Kate Olsen são donas da The Row, em Nova York, uma marca que reúne artigos, roupas e acessórios luxuosos do mundo da moda. 

  • Victoria Beckham
Foto: Reprodução/Instagram
Victoria Beckham é dona de uma grife que leva o seu nome


Em 2008, a ex-Spice Girls lançou sua marca de luxo Victoria Beckham, com roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Como estilista, Victoria já desfilou suas coleções em grandes eventos do mundo da moda como a New York Fashion Week. 

  • Ana Hickmann
Foto: Reprodução/Instagram
Ana Hickmann usando um look da sua marca


Você viu?

A marca Ana Hickmann leva o nome da modelo, apresentadora e empresária.  Atualmente, a marca tem 11 lojas físicas e atende o público feminino com roupas, acessórios e calçados. 

  • Madonna
Foto: Banco de Imagens/Shutterstock
Madonna e sua filha Lourdes Maria no lançamento da primeira coleção da própria marca


A estrela Madoona tem juntamente com a sua filha Lourdes Maria a marca Material Girl , em que as peças também são desenvolvidas por elas. As peças apresentam o estilo da cantora, com muitas cores e estampas, mas sem perder a elegância. A primeira coleção foi lançada em 2010 juntamente com a loja de departamento Macy’s.

  • Jay-Z
Foto: Reprodução/Vibe
Jay-Z usando um blusão da sua marca Rocawear


A Rocawear foi criada pelos rappers Jay-Z e Damon "Dame" Dash em 1999, os mesmos co-fundadores da Roc-A-Fella Records. A marca de roupas e acessórios já teve os cantores Ciara e Chris Brown como rostos propagandas. Em 2007, Jay-Z vendeu os direitos da marca ao Iconix Brand Group, mas manteve suas participações no desenvolvimento dos produtos e marketing. Já em 2011, anunciou que a Rocawear também ia ter parceria com a Billionaire Boys Club, marca de roupas de Pharrell Williams. 

Leia também: Programa de gringo? Famosos curtem fervo, praia, futebol e mais no Brasil

  • Pharrell Williams
Foto: Reprodução/Theidleman/MTV
Pharrell Williams e Nigo são donos da marca Billionaire Boys Club


Criada em 2005, a Billionaire Boys Club é a marca de roupas americana e japonesa do músico Pharrell Williams e Nigo, também fundador da marca BAPE. A marca é composta por roupas, tênis e acessórios. 

  • Marcelo Falcão 
Foto: Reprodução/Instagram
Marcelo Falcão, vocalista do grupo de reggae O Rappa, é dono da marca de roupas e acessórios Jonny Size


O músico Marcelo Falcão, vocalista do O Rappa, tem sua própria marca de roupa inspirada nas raízes africanas, que segue o mesmo estilo do cantor de reggae. Chamada Jonny Size, o conceito e os produtos são baseado no Elefante do Bem, com linha de roupas feminina e masculina. 

  • Jaden Smith 
Foto: Reprodução/Instagram
Jaden Smith, filho de Will Smith, criou uma marca de roupa genderless, para qualquer gênero


Jaden Smith, filho do ator hollywoodiano Will Smith, lançou sua marca de roupas genderless chamada MSFTS, que tem peças sem gênero definido. Em entrevista a revista Variety, Jaden falou sobre o significado do nome da sua marca: “A pronúncia é ‘misfists’. Eu tirei as letras ‘i’ de misfits porque nós somos um time e não há nenhum i (que significa ‘eu’, em inglês) em um time. É um lugar para as crianças perdidas e para todas as pessoas irem, e também algo para que elas tenham”, disse. 

  • Kate Hudson
Foto: Reprodução/Instagram
Kate Hudson dona da marca Fabletics


A atriz Kate Hudson é dona da Fabletics, uma marca de roupa de ginástica. A atriz criou a marca pensando em uma maneira de estimular as pessoas a praticarem mais atividades. A cantora Demi Lovato é uma das personalidades famosas que usam a marca. 

  • Juliana Paes 
Foto: Reprodução/Instagram
Juliana Paes é dona do Espaço Juliana Paes juntamente com sua mãe e irmã


A atriz Juliana Paes também investiu no lado empresarial juntamente com sua mãe e irmã para criar o Espaço Juliana Paes, um espaço de beleza e bem-estar. Atualmente, o Espaço Juliana Paes tem sete unidades divididas entre o Rio de Janeiro e São Paulo. 

  • Emicida
Foto: Eric Ruiz
Os irmãos e sócios da Lab, os rappers Emicida e Evandro Fióti


Os irmãos e rappers Emicida e Evandro Fióti lançaram o Laboratório Fantasma em 2009, sendo uma gravadora própria e e uma marca de roupas. A marca cresceu e já desfilou algumas vezes no São Paulo Fashion Week. Hoje, a Lab Fantasma conta com acessórios, roupas, discos, livros e entre outros. 

  • Irís Abravanel e Sílvio Santos
Foto: Claudio Augusto
Irís Abravanel e Sílvio Santos são donos da marca Jequiti


Irís Abravanel e o marido, o apresentador Sílvio Santos, são donos da marca Jequiti, que também pertence ao conglomerado de empresas do Grupo Silvio Santos. Criada em 2006, a marca conta com diversas linhas de produtos desenvolvidos para o banho, corpo, rosto e cabelos, além de perfumes desenvolvidos com matérias-primas do laboratório francês Monique Remy.

Leia também: Jornalismo, engenharia, direito e mais: as graduações dos famosos

  • Marcos Palmeira
Foto: Reprodução/Instagram
Marcos Palmeiras é dono da marca Armazém Vale das Palmeiras, com produtos orgânicos da Fazenda Vale das Palmeiras


O ator Marcos Palmeira é um dos famosos que não investiu em uma marca de roupas, acessórios ou maquiagem. Marcos é dono da marca Armazén Vale das Palmeiras, uma loja de venda de produtos orgânicos produzidos pela Fazenda Vale das Palmeiras também do ator. Em abril, a loja física fechou para ser uma loja virtual.