Donas de uma beleza surreal e única, as modelos têm atenção do mundo desde que originou-se a profissão. Reconhecidas por seu rostinho bonito, elas vêm provando que são muito mais que isso. Este é o caso de Fernanda Lima
, Ana Hickmann
, Mariana Weickert
, entre outras, que quebraram as passarelas e mostraram do que realmente são capazes apresentando sozinhas programas de televisão.
Leia também: Poderosas! Saiba quanto ganham as 16 modelos mais bem pagas do mundo
Nós do iG Gente apuramos as modelos que quebraram os paradigmas e que, hoje, são mais reconhecidas por seu talento, intelecto e desenvoltura do que por suas curvas, bronzeado e sensualidade.
Leia também: De topless, modelo da Victoria's Secret mostra estrias e é elogiada
De Luciana Gimenez a Adriane Galisteu , você lembra das modelos que se deram bem e que garantiram seu espaço com muito mais do que só beleza? Nós do iG sim, e você não pode dormir sem saber:
Fernanda Lima
Interessada por jornalismo e pelo mundo da comunicação desde tenra idade, Fernanda Lima começou sua carreira de modelo aos 14 anos. Ainda adolescente ela chegou a morar meses em fashion points do mundo, como Japão, Milão e Zurique.
De volta ao Brasil, em 1999, ela deu início a sua carreira de apresentadora no comando do programa "Mochilão MTV". Daí em diante não parou mais. Atualmente, ela apresenta o desinibido "Amor & Sexo", que tem como principal intuito quebrar tabus e falar de sexo de maneira aberta.
Luciana Gimenez
Luciana começou a ser modelo aos 13 anos de idade. Sozinha, ela construiu uma carreira com proporções estratosféricas. Ainda jovem ela foi para a Europa, onde desfilou para grifes Chanel, Plein Sud, David Fielden, Bella Freud, Ben de Lisi, Clements Ribeiro, Lenny, Osklen, Água de Coco e Lisa Ho, Myers
Em 2001, após seu retorno, ela foi escalada para apresentar o programa "Superpop", substituindo Adriane Galisteu. Apesar de ter sido muito criticada no início, o tempo ajudou Luciana, que desde de 2012 é apresentadora do "Luciana By Night".
Ana Hickmann
Nascida no Sul, com apenas 15 anos, Ana Hickmann mudou-se para São Paulo para acompanhar algumas amigas que tinham o sonho de ser modelo. No entanto, de todas, ela foi a única que foi reconhecida.
Eleita várias vezes uma das mulheres mais lindas do mundo, Ana fala quatro idiomas: inglês, italiano, francês e espanhol. Em 2004, seu conhecimento e desenvoltura trouxeram o convite para apresentar o "Tudo a Ver", na Rede Record .
De lá para cá foi só sucesso! Em 2009, passou para o "Hoje em Dia", programa que apresenta até hoje.
Renata Fan
Carismática desde criança, Renata Fan sempre quis ser uma comunicadora. Diferente de todas as modelos citadas acima, ela não começou cedo. No auge de seus 22 anos, em 1999, ela foi eleita Miss Brasil.
No ano seguinte, ela voltou a apostar na carreira de modelo e recebeu o título de Miss Mundo Universitária. O concurso aconteceu em Seul, na Coréia do Sul.
Renata recebeu sua grande oportunidade solo em 2007, quando gravou o piloto para o que hoje já tem mais de 10 anos, o programa diário "Jogo Aberto".
Adriane Galisteu
Adriane Galisteu iniciou sua carreira de modelo aos 9 anos, quando fez uma propaganda para a rede Mc Donald's. Apesar disso, foi em 1995 que sua carreira deslanchou. Seu auge aconteceu quando ela posou para a Playboy, depois disso, ela se lançou no mercado televisivo apresentando o programa "Ponto G".
De lá para cá, ela conquistou um currículo invejável atuando em emissoras como MTV Brasil , RedeTv! , Rede Record, Band , BandNews Tv, entre outras. Atualmente, ela está fora do ar, mas dedica tempo em seu canal do Youtube, que recebe personalidades de peso.
Mariana Weickert
Descendente de alemães, Mariana Weickert é uma das modelos mais requisitadas do mundo. A gata começou a carreira na adolescência e chegou a desfilar para as principais grifes como Alexander McQueen, Calvin Klein, Chanel, Ralph Lauren, Gucci, Roberto Cavalli, Stella McCartney, Marc Jacobs, Givenchy, Louis Vuitton, Versace, Fendi e Armani.
Ela iniciou, sua carreira como apresentadora também na MTV Brasil e posteriormente passou para o extinto Canal 21. Atualmente ela apresenta o "Vamos Combinar" e o "Desafio da Beleza" no canal fechado GNT.
Em 2013, ela assinou contrato com a Band para apresentar a atração "A Liga". Com isso, Mariana passou a apresentar três programas simultâneamente em duas emissoras diferentes.
Ellen Jabour
Nascida em 1977, Ellen Jabour foi descoberta ao vencer um concurso de beleza aos 13 anos de idade. No entanto, o reconhecimento do público veio quando Ellen foi escalada para ser dublê de Gisele Bündchen num comercial e chamou atenção até da top pela semelhança. Daí em diante, foi só sucesso.
Ela já apresentou programas no Multishow, na Rede Globo, no SBT , na Fashion Tv Brasil e por fim, na MTV Brasil. Seu último programa, foi o "Luv MTV". Desde então, ela se afastou dos holofotes, mas ainda é referência no mercado do televisivo e da moda.
Daniela Albuquerque
Nascida em Dourados, Mato Grosso do Sul, Daniela Albuquerque começou a trabalhar como babá em troca de roupas aos 13 anos. Trabalhou também numa adovocacia, numa seguradora e até foi camelô.
Bonita, Dani iniciou a carreira de modelo na adolescência. Durante a faculdade de direito, atuou em várias peças de teatro. Aos 18 anos, ela recebeu um convite para vir para São Paulo e trabalhar no elenco do extinto programa "Bom Dia Mulher", na RedeTV!.
Depois, ela passou a apresentar o reality-show "Dr. Hollywood" onde sagrou-se uma apresentadora controversa, amada e odiada ao mesmo tempo. Até que em 2015 assumiu o comando da atração "Sensacional", que está no ar até hoje.
Lívia Andrade
Por fim, mas nunca menos importante, temos Lívia Andrade . Como muitas, a gata começou a carreira aos 13 anos fazendo campanhas publicitárias. Em 1997, começou a ser assistente de palco no SBT.
Leia também: Só de lingerie! Modelos brilham em desfile da Victoria’s Secret
Sua grande oportunidade chegou em 2012, quando ela substituiu Eliana durante sua licença maternidade. Daí em diante, ela conciliou os trabalhos de modelo, atriz e apresentadora eventual muito bem. Até que recebeu a chance de ser apresentadora fixa na produção "Fofocalizando", onde está atualmente.