O jovem brasileiro é tema de um anova série da HBO Documentaries, “Outros Tempos - Jovens”, que estreia no dia 27 de maio no canal Max e terá oito episódios. Documental, o projeto mostrará a realidade da juventude atual, com personagens que vão dos 15 aos 29 anos.
Para retratar o jovem brasileiro , tão peculiar e distinto de outras fases da vida do ser-humano, a série, feita em parceria com a Prodigo Filmes, trará de temas complexos envolvendo esse universo, inclusive sexo e suicídio .
Leia também: Ascensão da pornografia no Brasil e nos EUA ganha destaque em séries da HBO
Cada episódio é dirigido por um profissional diferente e traz um novo olhar sobre os jovens, propondo reflexões sobre esses e outros assuntos tão presentes no cotidiano de pessoas dessa faixa etária.
O jovem brasileiro e a internet
Logo o primeiro episódio irá acompanhar os “heavy users” de aplicativos de relacionamento e debate como, apesar do alto número de encontros sexuais, ainda é possível ainda sentir-se só.
Leia também: Dez documentários da Netflix que vão te fazer aprender sobre o mundo e a vida
A identificação também será explorada, com a participação de nomes conhecidos, como Liniker, Jout Jout e Magá Moura, que servem de inspiração para esses grupos. Eles também irão ajudar a explorar o conceito de identidade própria e do “quem sou eu?” buscado por esses jovens.
No segundo episódio, intitulado “Primavera Feminina”, dirigido por Daniel Klajmic, serão mostrados dois lados do processo de empoderamento feminino: meninas de 16 anos cada vez mais seguras de si, levantando bandeiras sobre o que querem, e meninos que se deparam com uma nova ordem ao observar tal mobilização.
Leia também: Regada a muito sexo, "Rua Augusta" estreia na televisão brasileira em 2018
No quinto episódio, “A Quem possa interessar”, a série falará porque os jovens estão cometendo mais suicídios do que nunca. O episódio questiona os efeitos que a realidade contemporânea tem exercido sobre nossas mentes e busca entender o comportamento suicida por meio de quatro personagens que já tentaram tirar suas próprias vidas.
Liberdade, solidão, sucesso, casamento, feminismo e política também serão explorados, pela perspectiva do jovem brasileiro . A série é uma continuação do projeto da HBO Documentaries , que já lançou em 2017 “Outros Tempos – Velhos”, focado na terceira idade.