O site internacional Daily Mail lançou as 27 candidatas do Miss Bumbum 2018
, que será a última edição do concurso depois de oito anos. Além disso, a BBC de Londres gravará no próximo dia 11 de maio um documentário sobre a competição, que está em sua 8ª edição.
Criado em 2011, o Miss Bumbum Brasil já esteve presente em duas Copas do Mundo, eleições e Olimpíadas e chega em neste ano com o tema "Diversidade", apostando em um maiô com as cores da bandeira do Brasil e, é claro, muita polêmica, como sempre.
A disputa sempre é destaque em teblóides internacionais. Pelo The Sun foi denominado de 'o concurso mais polêmico do mundo'. O site de celebridades TMZ define como o concurso que elege o bumbum mais bonito de todo o mundo. Em maio a BBC gravará um documentário sobre o concurso, cirurgias plásticas e a rotina das candidatas.
Inspirado na Copa do Mundo da Rússia, que acontecerá daqui dois meses, o concurso antecipou o time das 27 candidatas ao título. No ensaio as competidoras usaram biquínis, cores e pinturas de bandeiras de todas as nacionalidades que irão disputar a Copa.
O Miss Bumbum deste ano vem cheio de novidades e uma delas será que a BBC de Londres gravará um documentário com as modelos participantes e sobre a competição. A apresentadora Cherry Healey, da BBC, chegará ao Brasil em maio para começar as gravações do documentário sobrea competição. Nessa edição, o evento traz, além das tradicionais musas fitness, modelo plus size, policial militar, ex-BBBs e transexuais.
O filmedo Miss Bumbum
terá como foco a cirurgia plástica, abordando os motivos de ela ser proibida no concurso, suas complicações e enfatizando o sucesso no Brasil. Para explicar o mundo amplo das plásticas, a produção do documentário entrevistará um médico cirurgião, que ainda não foi escolhido. A gravação será realizada no início de maio e a data de quando irá ao ar ainda não foi divulgada.