Ícone do jornalismo brasileiro, William Bonner, de 54 anos, está sempre ativo nas redes sociais e, por ser uma figura midiática, suas falas e ações causam repercussão na web. Justamente por isso, o iG Gente separou os principais alvoroços recentes causados direta ou indiretamente pelo jornalista; confira.

Leia também: William Bonner se irrita e responde seguidora que chamou sua namorada de "feia"

William Bonner
Reprodução/Rede Globo
William Bonner

Resposta a Gilmar Mendes ao vivo no "JN"

Na última quarta-feira (4), em meio ao julgamento do habeas corpus preventivo de Lula pelo STF, William Bonne r começou o “ Jornal Nacional ” respondendo aos comentários feitos pelo ministro Gilmar Mendes no plenário, que adjetivou a imprensa de “opressiva” e “chantagista”.

Leia também: William Bonner lamenta status do Twitter: "pena que virou um campo de batalha"

Convicto de cada palavra, Bonner deu lição de moral em bom tom ao comentário do ministro. “Gilmar Mendes criticou a imprensa de forma geral, afirmando que a mídia está fazendo uma cobertura opressiva", pontuou. Logo, citou o trabalho do “JN” que fez um histórico dos debates e das posições tomadas anteriormente pelos magistrados. “O ministro entendeu que o “ Jornal Nacional ” quis provar a incoerência dele. Não foi esse o propósito, o que se fez aqui foi apenas jornalismo”, observou.

A fala do jornalista repercutiu rapidamente e virou um dos assuntos mais comentados na web, o que resultou em muitos memes e comentários nas redes sociais. “’Jornal Nacional” sambando na cara de Gilmar Mendes”, escreveu um internauta ao risos. “Gente! Treta entre Gilmar Mendes e Bonner ao vivo”, alertou um segundo. “William Bonner dando um pisão no Gilmar Mendes (risos). Segura esse ao vivaço”, ressaltou outro.

William Bonner, um namorado defensor

William Bonner e a namorada, Natasha Dantas, posam agarradinhos em foto compartilhada no Instagram
Reprodução/Instagram
William Bonner e a namorada, Natasha Dantas, posam agarradinhos em foto compartilhada no Instagram

Namorando com Natasha Dantas, o jornalista mostrou em meados de dezembro o seu lado além de apaixonado, defensor. Após receber crítica de um internauta no Instagram que chamou sua amada de “ridícula” e a comparou com Fátima Bernardes , sua ex-esposa, o apresentador do “Jornal Nacional” perdeu a paciência.

“Talvez quem passe ridículo neste momento não sejamos nós, que cuidamos de nossas vidas, que nos respeitamos. Talvez caiam no ridículo as pessoas que não superaram nossa separação, embora nada tenha a ver com isso, e que não aceitaram que tenhamos reconstruído nossa felicidade“, respondeu citando o seguidor.

Não para por ai, essa não foi a única vez que ele saiu em defesa da namorada. Outros comentários maldosos já cercaram as imagens do casal, mas William não hesita em responder. No começo de março, por exemplo, um outro usuário do Instagram apontou Natasha como “Mulher feia” e recebeu como resposta do jornalista: "Hummm... Você segue mil setecentas e vinte contas no Insta e escolhe a minha pra dar uma demonstração pública de indelicadeza... Devo ser alguém com muita sorte”.

A internet por sua vez, é claro que adora esses “barracos” no perfil de Bonner.  Os internautas sempre comentam sobre os ocorridos de forma bem humorada e com muitos memes, além de muitos que aproveitam para também entrar em defesa dele.

Expondo hater

William Bonner
Reprodução/ TV Globo
William Bonner

Logo no começo de fevereiro, os seguidores do âncora do “Jornal Nacional” presenciaram uma treta dele com um hater. Logo, a web foi a loucura com a ação do jornalista que virou alvo de grandes comentários.

No perfil oficial do Instagram, William perdeu as estribeiras e resolveu bater de frente e expor um hater que fez inúmeros comentários maldosos na foto de seu pai, que já morreu.

"A pessoa me insulta desde o anúncio do fim de meu casamento, há um ano e meio. Eu a bloqueio. A pessoa cria outro perfil. E insulta meus seguidores em comentários. Eu bloqueio. A pessoa cria outro perfil. Manifesta o desejo de que eu morra. Eu a bloqueio. E bloquearei sempre. É do jogo", desabafou em print exibindo diferentes perfis do mesmo usuário.

Você viu?

Outros seguidores aproveitaram para escrever na imagem: “Fez bem em expor a situação. Isso é patologia de alto grau e precisa ser encaminhado à polícia”, ressaltou um. “Perde tempo não tio Bonner”, recomendou outro.

Leia também:  Irritado, William Bonner expõe hater na web e dispara: "Existem limites"

Rebatendo sobre o novo relacionamento de Fátima Bernardes

William Bonner rebateu hater após comentários maldosos em seu Instagram
Reprodução Instagram
William Bonner rebateu hater após comentários maldosos em seu Instagram

Divorciado da também jornalista Fátima Bernardes desde o final de 2016, William Bonner fez textão em seu Instagram para rebater os comentários que surgiram assim que a ex-esposa assumiu um relacionamento sério, no final de 2017.

“Algumas pessoas se imaginam no direito de agredir adultos que tomaram decisões sobre as vidas deles. (...) Essas pessoas cheias de ódio e agressividade insultam e opinam sobre algo que não diz respeito a elas de forma nenhuma.", escreveu irritado com as críticas.

A publicação repercutiu rapidamente e os seguidores prestaram apoio à manifestação do jornalista.  

Lamentando no Twitter

William Bonner
Instagram
William Bonner

Com mais de dez milhões de seguidores no Twitter, o global se manteve um tempo longe dos holofotes da plataforma digital, mas quando decidiu voltar, no começo de março, já chegou causando com publicações.

Ele lembrou quando ganhou presentinhos dos fãs e se lamentou pelo rumo que a rede social tomou. “O que está acontecendo é que hoje eu arrumei minha sala na firma e encontrei presentes dos sobrinhos do TT, dos tempos em que isso aqui era divertido, cheio de criatividade e de gente com vontade de rir. Aí bateu vontade de vir dizer: que pena que o TT virou campo de batalha”.

A publicação dividiu os usuários da rede. “William Bonner, deixe de ser um escravo milionário e viva bem os 50 anos de vida que ainda lhe restam.”, rebateu um seguidor. “Seja leve. Quem não quiser ser, bloqueie!”, respondeu outro. “Lindíssimo falou tudo”, concordou um terceiro.

Discutindo na web

William Bonner ensina telespectadores a gravarem com o celular
Reprodução
William Bonner ensina telespectadores a gravarem com o celular

No começo de fevereiro, Bonner tentou a qualquer custo fazer a campanha “O Brasil Que Eu Quero”, acontecer. Com intenção de evitar o flop (falha) do projeto, ele e seus colegas de profissão dedicaram tempo para instruir e incentivar as pessoas a participarem da ação. No Instagram Sandra Annenberg postou uma imagem num monumento em São Paulo e legendou: "Adivinhem o que eu estava gravando no 'Empurra-Empurra'?!.... Uma chanche...".

Logo, o âncora escreveu no post de sua amiga: "É melhor gravar com a câmera na horizontal porque a tela da TV é GRANDE, o mundo é GRANDE, a chance de dizer ao Brasil o que você espera do futuro é GRANDE e quando você grava na vertical tudo fica 'minimicropequenininhozinho' pra caber na telinha do Insta, na telinha do Face, na telinha do Twitter...".

O que ele não esperava é que o seu comentário levantasse inúmeras dúvidas dos telespectadores no Instagram da jornalista Sandra. Um seguidor questionou a necessidade de gravar em pontos turísticos e não em locais com problemas e recebeu uma resposta aparentemente irritada do jornalista.

Em explicação, ele replicou o comentário do seguidor: "Você se engana, ninguém fala em 'Lugar Bonito', mas em lugar que caracterize sua cidade, que permita reconhecê-la, pelo bem ou pelo mal. Você escolhe! O vídeo é seu!".

Leia também: "O vídeo é seu!", diz William Bonner em discussão na web sobre campanha da Globo

Logo, o mesmo seguidor rebateu o comentário de William Bonner: "Creio que você não viu todas as chamadas, até mesmo as que não estão no 'JN'. Bom dia para o senhor". Um verdadeiro climão, né?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!