Famosos que estão com suas carreiras no cenário Hollywoodiano em alta, mas que lutam contra depressão, ansiedade e vícios contra o álcool e drogas. Alguns dos famosos que se suicidaram acreditando que perderam a batalha são Heath Ledger, Marilyn Monroe, Kurt Cobain, Lucy Gordon, Alexander McQueen e Anna Nicole Smith.
Leia também: Relembre cinco momentos emocionantes da carreira de Robin Williams
O iG Gente fez uma lista com alguns famosos que se suicidaram , tirando suas vidas através do enforcamento, overdose de antidepressivos e tiro na cabeça:
Leia também: É lacre que fala, né? IZA arrasa ao mostrar corpão em Miami
-
Kurt Cobain
Um dos casos mais chocantes de famosos que se suicidaram é o de Kurt Cobain (1967 - 1994), líder da banda de rock Nirvana que cometeu suicídio com um tiro na cabeça em 5 de abril de 1994, quando tinha apenas 27 anos. O relatório do Departamento de Polícia de Seattle declarou que Kurt Cobain foi encontrado com uma espingarda ao lado do seu corpo, que ele tinha um ferimento vísivel na cabeça e que havia uma nota de suicídio descoberta próxima a ele. O músico sofria depressão profunda e era usuário assíduo de drogas pesadas, entre elas a heroína.
-
Marilyn Monroe
Ícone das décadas de 50 e 60, a artista Marilyn Monroe (1926 - 1962) morreu aos 36 anos após uma overdose de barbitúricos, um composto químico do ácido barbitúrico. A morte de Marilyn causou muitas dúvidas, porém, o departamento médico-legal de Los Angeles declarou que o óbito como um "provável suicídio". A artista sofria de depressão.
-
Alexander McQueen
O estilista Alexander McQueen (1969 - 2010) suicidou-se em 2010, aos 40 anos, um dia antes do funeral da morte da sua mãe. O inquérito sobre sua morte concluiu que ele cometeu suicídio depois de consumir cocaína, tranquilizantes e pílulas para dormir. A autópsia também indicou morte por asfixia e enforcamento. McQueen tinha um histórico de depressão, ansiedade e insônia e havia tentado se suicidar anteriormente.
-
Robin Williams
O ator Robin Williams (1951 - 2014) foi encontrado morto em sua casa em Tiburon, na área da Baía de San Francisco em agosto de 2014. A morte do ator de 63 anos foi considerada oficialmente pelas autoridades do Condado de Marin como asfixia por enforcamento. A necrópsia também não encontrou drogas ilegais ou álcool no corpo do ator. Em entrevistas, sua esposa Susan Schneider, disse que o ator lutava contra ansiedade e depressão, estava nos estágios iniciais doença de Parkinson, mas não cometeu suicídio por causa da depressão, mas sim por causa da Demência com corpos de Lewy (DCL).
-
Lucy Gordon
A atriz britânica Lucy Gordon (1980 - 2009) foi encontrada morta em seu apartamento dois dias antes de completar 29 anos. Antes de cometer o seu próprio enforcamento, Lucy deixou uma carta escrita à mão sobre como queria dividir seu patrimônio e pediu que US$ 10 mil (R$ 17,7 mil) fossem colocados em um fundo de confiança "para cuidar financeiramente de minha cadela Meelon para o fim de seus dias". A atriz ficou conhecida por sua participação em filmes como "Honra e coragem - As quatro plumas" (2002), "Bonecas russas" (2005) e "Homem-aranha 3" (2007).
-
Anna Nicole Smith
Uma das mais famosas coelhinhas da revista masculina Playboy , Anna Nicole Smith (1967 - 2007) foi encontrada morta aos 39 anos. O relatório oficial afirma que a sua morte não foi considerada homicídio, suicídio ou de causas naturais, porém, sua morte foi determinada como overdose acidental de drogas sedativas.
- Chris Cornell
Chris Cornell foi encontrado morto no chão do banheiro de um quarto de hotel, na cidade de Detroit , logo após um show com o Soundgarden. O relatório médico da morte de Chris afirma que o cantor se enforcou com um cinto, ou seja, suicídio por enforcamento.
- Chester Bennington
O vocalista da banda Linkin Park Chester Bennington (1976 - 2017) foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, EUA. A polícia afirmou que a morte de Chester, 41 anos, foi causada por enforcamento e que uma garrafa de álcool pela metade também foi encontrada perto do cantor, que não apresentava sinais de abuso de drogas.
Leia também: Chester Bennington, do Linkin Park, enfrentou longa batalha contra a depressão
-
Mark Salling
O ator Mark Salling (1982 - 2018) foi encontrado morto em um rio em Los Angeles, próxima a sua casa. Segundo publicação do legista Ed Winter, a causa da morte de Salling foi comprovada por autópsia: asfixia por enforcamento. Mark, 35 anos, já havia tentado tirar a própria vida cortando os pulsos, mas teria se apavorado e gritou por um amigo (com quem dividia o apartamento), que descobriu o ator sangrando e chamou os paramédicos. Desde 2013, o ator da série americana "Glee", estava envolvido em casos de agressão e pornografia infantil.
-
Cory Monteith
Outro ator que entra na lista de famosos que suicidaram é Cory Monteith (1982 - 2013), também da série "Glee". O ator de 31 anos foi encontrado morto em um quarto de hotel, onde os socorristas encontraram resíduos de drogras, uma agulha hipodérmica usada e duas garrafas de champagne vazias. O ator tinha um histórico de uso de drogas ilícitas, passou períodos na reabilitação e só conseguia ficar sóbria na presença da namorada Lea Michele, que vive a personagem Rachel Berry no mesmo seriado e dos amigos. O relatório final da sua morte foi "a mistura de drogas, envolvendo o uso intravenoso de heroína combinada a ingestão de álcool".