Apesar de terem ganhado espaço na mídia apenas agora, a arte de fazer drag já é muito antiga. Desde o nascimento do teatro, os homens já se vestiam de mulher. Do teatro grego ao kabuki japonês, rapazes interpretavam personagens femininos, já que as mulheres não tinham permissão para atuar no ramo. Os tempos mudaram e a arte de fazer drag também. De uns anos para cá, a interpretação ganhou destaque, vertentes, oficinas e uma representante nata, Pabllo Vittar.
Leia também: Deu ruim! Veja as sete vezes em que famosos alfinetaram Pabllo Vittar
Atualmente, a brasileira Pabllo Vittar
é a drag queen mais seguida do mundo. Cheia de talento para maquiagem, a artista esbanja sensualidade e tem uma voz incrível. Quem acompanha, a drag nas redes sociais sabe que ser sexy é zona de conforto para ela. Apesar de tudo, o ofício ainda tem um longo caminho para se tornar comum aos olhos de muita gente.
Leia também: Rica! Pabllo Vittar posa nua coberta somente por folhas de ouro
Sempre com roupas curtas, Pabllo ostenta boas curvas, maquiagem no ponto e muita feminilidade. A provocação é tanta, que já não é de hoje que podemos encontrar nas redes comentários como:"Se fosse homem, eu pegava".
A fim de provar que Vittar não é única a receber este tipo de citação, separamos 10 drag queens cantoras tão sexys quanto Pabllo, a musa do momento. Confira:
Courtney Act
A australiana Courtney Act é uma drag queen cantora cheia de sensualidade. E ninguém pode negar. Com um rosto feminino e corpo de dar inveja a muitas mulheres, a artista é considerada uma das drags mais sexys do ramo. Durante um papo num reality-show ela já chegou a afirmar que muitos héteros ficaram com ela achando que ela era mulher. Famosa no mundo todo, recentemente ela sagrou-se vencedora do "Big Brother Celebrity" exibido no Reino Unido.
Gloria Groove
Drag queen, cantora, rapper, dubladora e atriz. Estas são apenas algumas das profissões de Gloria Groove. A drag paulistana faz sucesso atualmente no ramo musical e chama muita atenção por sua maquiagem provocante e sensualidade. Fora do padrão, Gloria prova que não precisa ser magra para ser sexy e que assumir o controle do seu corpo é tudo.
Manila Luzon
Com descendência asiática, a drag Manila Luzon é modelo, atriz e cantora. A sensualidade sempre esteve presente em sua arte. Famosa por participar do reality-show "Rupaul's Drag Race", depois que saiu, ela foi tão cobiçada, que foi resolveu participar de um filme pornô inspirado no longa-metragem da Liga da Justiça.
Aretuza Lovi
Sem muitas curvas, a drag cantora Aretuza Lovi está em alta no momento e prova que existe inúmeros jeitos de ser bonita e sexy. Sempre com penteados diferentes, roupas excêntricas e atitude provocante, a brasileira arrasta uma gama de fãs (homens e mulheres) por onde passa.
Mia Badgyal
Conhecida por agitar a noite paulistana como Dj, a drag queen Mia Badgyal também é cantora. Inspirada no ditado "Menos é mais", Mia é sucesso no mercado musical. Sempre com roupas provocantes e muita atitude, a brasileira vem mostrando para o que veio.
Kaya Conky
Também nova na cena musical, a drag cantora Kaya Conky é de Natal. Cantora de funk, sensualidade é praticamente seu sobrenome. Dona de uma maquiagem impecável, ela dispensa o uso de enchimentos para garantir boas curvas e se joga com as que a natureza lhe deu. Sucesso, Kaya já viajou o Brasil inteiro fazendo shows.
Shangela
Ao contrário das brasileiras, a americana Shangela aposta, vira-e-mexe, nos enchimentos e nas próteses de seios. Cheia de talento, a drag é cantora, dançarina e atriz. Repleta de sensualidade, ela já fez vários ensaios sensuais. Como menino, ela também chama muita atenção por parecer com o jogador do Real Madrid e da seleção brasileira Marcelo.
LaLa McCallan
Feminina, a italiana Lala McCallan é uma das drags que não aposta em roupas curtas e provocantes para ter sensualidade. Cantora lírica, a drag se joga nos vestidos longos de gala, maquiagem suave e penteados clássicos. Apesar dos looks mais recatados, o charme burlesco de Lala impressiona e seu talento para o canto mais ainda.
Miss Fame
Também ex-participante do reality-show "Rupaul's Drag Race", a cantora foi uma das primeiras drags da história a assinar contratos com grifes de roupas e maquiagens. Antes dela, poucas entraram no ramo. Cheia de sensualidade, Miss Fame, também chama atenção pelo corpo de modelo, pela feminilidade e pelo charme conquistado pelas suas vestimentas e maquiagem impecável.
Rhea Litré
Por fim, mas nunca menos importante, temos Rhea Litré. A cantora americana vem destacando entre outras artistas por seu estilo underground. Com um ótimo timbre, ela ainda não tem o sucesso merecido, mas promete alcançar o estrelato em breve. Mesmo sendo toda diferentona, ela não deixa a peteca cair e se garante quando o assunto é sensualidade.
Leia também: Pabllo Vittar posta stories no Instagram e revela tatuagem no bumbum