Rafael Cardoso atualmente pode ser visto na televisão com o personagem Renato
, em “O Outro Lado do Paraíso”
, com qual tem se destacado. No entanto, o ator conta com uma carreira extensa, digna de muitos trabalhos e conquistas. O gaúcho, de 32 anos, nascido em Porto Alegre, já passou por vários papeis desde mocinho a vilão. Apesar de ser um rosto que ultimamente vem aparecendo com mais frequência nas telinhas, o ator começou sua carreira há muito tempo, com apenas 16 anos, quando fazia pequenas participações no canal RBS
, do Rio Grande do Sul. Ainda na adolescência, o jovem talentoso já prometia ser um grande sucesso na televisão.
Leia também: Toda chique e moderninha! Confira a evolução fashion de Fátima Bernardes
Em 2008, o ator fez sua estreia em rede nacional em uma novela da Rede Globo , que foi o ponto de partida em sua carreira. Pelo destaque, Rafael foi escalado em 2009 para o polêmico filme “ Do começo ao fim ”, dirigido por Aluizio Abranches , onde viveu um relacionamento gay e incestuoso com seu meio irmão Francisco. De lá para cá, o artista já apareceu em cerca de cinco filmes e em mais de dez novelas, se mostrando atrativo nas produções, com uma evolução contínua e positiva. E tem mais, além de ser um bom ator, Rafael Cardoso ainda é um ótimo pianista. Confira a evolução do ator:
Leia também: Patrick ou Renato? Listamos motivos para ajudar Clara a decidir com quem ficar
"Beleza Pura"
A estreia do galã global aconteceu em 2008, na novela “ Beleza pura ”, na época, o visual dele era bem diferente do que vemos atualmente. Sem barba, com os cabelos mais longos e cacheados, ele deu vida ao personagem Klaus Amarante , filho de Sônia (Christiane Torloni). Na telenovela ele namorava Luiza (Bianca Comparato), mas também se envolveu com Fernanda (Monique Alfradique).
"Ciquentinha"
A novela " Cinquentinha " foi exibida em 2009. Em sua primeira minissérie na Rede Globo , Rafael Cardoso, encarou logo de cara o personagem Eduardo, um jovem aspirante à modelo que se apaixonou pela avó do melhor amigo, onde fez cenas picantes com Marília Gabriela . Além de contar histórias de mulheres modernas em busca de uma herança, a trama também ficou marcada por dar mais espaço para novos rostos na televisão.
Leia também: Ellen Rocche se destaca na TV e vive o melhor momento da sua carreira
"Ti- Ti -Ti"
Em seu terceiro trabalho pela emissora, Rafael Cardoso , caiu nas graças do público com o personagem Jorgito, em 2010. O playboy da trama que estava sempre nas melhores festas e rodeado das mais lindas mulheres, viveu um caso de amor com a personagem Desirée ( Mayana Neiva ).
"A Vida da Gente"
Em “ A Vida da Gente ”, exibida em 2011, surgiu a oportunidade de Rafael Cardoso ser, pela primeira vez, o protagonista em uma novela das sete. Dando vida ao tenista Rodrigo, filho de Jonas (Paulo Betti), que perdeu a mãe logo cedo e cresceu sozinho. Seu pai se casou com Eva (Ana Beatriz Nogueira), e por conta disso passou a conviver com sua filha, Ana (Fernanda Vasconcellos). Com o passar do tempo, os dois jovens se tornaram inseparáveis e, com a convivência, descobriram-se apaixonados um pelo outro.
Leia também: Do baile às baladas, o funk atravessa gerações e conquistas novos seguidores
"Lado a Lado"
Depois de encantar na pele do doce Rodrigo em “A Vida da Gente”, o ator foi convidado para participar do elenco de “ Lado a Lado ”, em 2012. Na trama ele viveu Albertinho, um playboy rico que se encantou pela beleza da simples Isabel, personagem de Camila Pitanga . A novela foi escrita por João Ximenes Braga e Claúdia Lage e exibida no horário das seis.
Leia também: Ricardão? Carlos Bonow coleciona papéis de bonitões na TV e no cinema
"Joia Rara"
Em “ Joia Rara ”, exibida em 2014, Rafael Cardoso viveu o personagem Viktor Hauser, filho do meio de Ernest (José de Abreu), que tinha o sonho de ser pintor. Na trama ele era apaixonado por Sílvia (Nathalia Dill). Juntos, os dois tiveram um filho, Heitor.
Leia também: "O Outro Lado do Paraíso" prova que os clichês ainda funcionam em novelas
"O tempo e o Vento"
Na minissérie de três capítulos “ O tempo e o Vento ”, exibida em 2014, Rafael Cardoso interpretou Florêncio, um personagem tímido que representava um homem de bom caráter, que perdeu o amor de Luzia Silva (Mayana Moura) para seu primo e melhor amigo. Na trama ele era pai de duas moças, Alice (Elisa Volpatto) e Maria Valéria (Vanessa Lóes).
Leia também: Quem são os atores promissores de "Deus Salve o Rei"?
"Império"
“ Império ”, exibida em 2014, foi a primeira novela no horário das nove, em que ator mostrou sem talento. Rafael Cardoso teve um grande destaque na trama e apareceu com os cabelos raspados, vivendo o mocinho Vicente , um chef de cozinha, com quem dividiu e disputou a gastronomia com Enrico (Joaquim Lopes), dono de um restaurante badalado que leva seu nome.
Leia também: Cinco provas de que Duda/Beth é o pior papel de Glória Pires
"Além do Tempo"
Em 2015, o ator viveu o protagonista Conde Felipe em “ Além do Tempo ”, um personagem bastante influente na novela, que foi criado pela Condessa Vitória (Irene Ravache), sua tia e grande vilã da trama. Carismático e justo, o personagem foi disputado por duas mulheres, a inocente Lívia (Alinne Moraes) e a perspicaz Melissa ( Paolla Oliveira ).
"Sol Nascente"
Em “ Sol Nascente ”, exibida em 2016, Rafael Cardoso fez seu primeiro vilão, César. Um homem que praticamente foi criado para o mal, para se tornar o sucessor da avó golpista. Ardilosamente, ele se aproximou de Alice ( Giovanna Antonelli ), para tomar o que chama de "império da princesinha da sardinha". Vivendo uma espécie de lobo em pele de cordeiro, o personagem enganou muitas pessoas na trama.
Leia também: Diretor de "O Outro Lado do Paraíso" assume falhas e concorda com críticas
"Segredos de Justiça"
Ainda em 2016, pouco tempo antes de ser escalado para “ O outro Lado do Paraíso ”, Rafael Cardoso teve a oportunidade de participar de um episódio de “ Segredos de Justiça ”, uma série composta por cinco capítulos, produzida dentro do programa Fantástico , que teve como protagonista a atriz Glória Pires .