Atualmente morando em Milão, Quitéria Chagas volta ao Brasil para desfilar na Marquês de Sapucaí como a rainha da Império Serrano, que abre a folia na cidade carioca no domingo (11), com o enredo “O Império na rota da China”, no dia em que também passam pelo sambódromo São ClementeUnidos de Vila Isabel , Paraíso do Tuiutí , Grande Rio , Mangueira e a  Mocidade Independente de Padre Miguel .

Leia também: Livre e solta! Musa da Tucuruvi exibe corpão e fala da estreia nua avenida

Quitéria Chagas volta à Sapucaí como rainha da Império Serrano
Yuri Graneiro
Quitéria Chagas volta à Sapucaí como rainha da Império Serrano


"Estou muito feliz por vir como rainha da escola, abrindo o desfile da Império Serrano que, felizmente, subiu para o grupo especial e será a primeira a desfilar, na noite de domingo", conta Quitéria. "Não poderia deixar de desfilar justamente no retorno da Império Serrano ao grupo especial, logo após ter estado tanto tempo no grupo de acesso", completa ela. A escola é nove vezes campeã do carnaval e retorna ao grupo especial após oito anos.

Leia também: Martinho da Vila chega aos 80 anos celebrando a Vila Isabel com disco festivo

A rainha ainda afirma que 2018 será um ano de vitória dupla e superação porque o carnaval, assim como o país, está em crise, e os dirigentes do Brasil e do Rio de Janeiro estão fazendo pouco caso e projudicando a folia deste ano, reduzindo e vetando as verbas. Porém, segundo ela, continuam fazendo carnaval e lembrança na nossa cara com os cofres públicos.

 “O carnaval merece respeito porque movimenta o turismo e faz com que o País arrecade muitos recursos nessa época porque é a maior festa popular mundial, o templo do samba nosso patrimônio cultural. ”, declara a rainha da Império Serrano.

Morando na cidade da moda, Quitéria busca inspiração em estilistas para seu figurino de carnaval, que terá mais moda e está sendo confeccionado pelo Espaço Luz Atelier, em São Paulo, que veste rainhas e destaques do Brasil, como é o caso de Viviane Aráujo.

undefined
Yuri Graneiro

Quitéria Chagas

“Meu figurino 'Moda carnaval' terão 20 mil pedras de cristais. A escola e o carnavalesco Fábio me deixaram livre na criação", adiante ela. "Só posso dizer que para abrir o desfile todos conseguirão visualizar a representatividade de todo enredo e a escola na minha roupa será de fácil leitura e sofisticação", completa ela, que, por fim, agradece a agremiação. "Agradeço enormemente a escola abrir exceção de aceitar desfilar mesmo sem participar dos ensaios, isso é raro nas escolas de samba. Obrigada a presidente Vera Lucia, toda diretoria e comunidade por terem tanta confiança, crédito e carinho por mim, mesmo estando tão longe".

464 anos de São Paulo

O projeto Portas Abertas acaba de ingressar novamente no calendário especial do Teatro Opus. Com realização da Gaia Oficina de Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, grandes nomes da música brasileira se apresentam no deck do Shopping Villa-Lobos, dia 25 e 27 de janeiro, sempre a partir das 18h, com entrada gratuita.

Kiko Zambianchi é uma das atrações no aniversário de São Paulo
Izzy Massei
Kiko Zambianchi é uma das atrações no aniversário de São Paulo


Kiko Zambianchi vai agitar os 464 anos da cidade de São Paulo na quinta-feira (25). Já a boy band "Fly" está de volta aos palcos, após uma pausa na carreira, e promete encantar seus fãs com novo repertório, no sábado (27). A abertura desse show ficará por conta de Pedro Thomé. 

 Big Band Na Gaveta convida João Suplicy

São Paulo receberá o espetáculo Big Band Na Gaveta convida João Suplicy entre os dias 25 e 28 de janeiro, às 19h15, na Caixa Cultural São Paulo com entrada franca. Os artistas passeiam pelo swing, rock e blues, com muita leveza, naturalidade e alegria, apresentando um repertório completo com músicas de grandes artistas como Ray Charles Joao Bosco, Roberto Carlos, Baden Powell, Vinícius de Morais, Tom Jobim e Beatles, além de canções autorais de João Suplicy, lançadas em seu último disco “João” (2017). O evento integra as comemorações dos 464 anos de fundação da cidade de São Paulo.

Leia também:  Império Serrano vive crise às vésperas de reestreia no grupo especial do Rio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!